5 Comentários

Belém terá o primeiro evento internacional de quadrinhos, o MuiraquiCon

Sim, lisos, a capital paraense definitivamente está cada vez mais inserida na agenda dos grandes eventos relacionados a cultura pop em geral. No próximo mês de maio, a cidade é palco da primeira edição do MuiraquiCon.

O evento destaca os artista nacionais de quadrinhos que estão arrebentando lá fora, e também os artistas locais, que estão representando muito bem a arte seqüencial lá fora. Entre os convidados, presenças confirmadas do Eduardo Risso, (100 Balas , Spaceman) e os brasileiros Eddy Barrows (Superman,Asa Noturna) e Renato Guedes (Wolverine,Vingadores).

Eddy Barrows marcará presença no evento

Eddy Barrows marcará presença no evento

Também estarão presentes Sidney Gusman, jornalista, editor-chefe do Universo HQ, o principal site sobre quadrinhos do Brasil, também responsável pelo planejamento editorial da Maurício de Souza Produções e o nosso brother Joe Bennett, renomado quadrinista brasileiro veterano da “primeira leva” de artistas brasileiros no mercado mundial, atualmente Gavião Negro para a DC e que assinou heróis como Vingadores e Homem Aranha, também estará presente.

Joe Bennett também é presença confirmada

Joe Bennett também é presença confirmada

Outros artistas que também serão destaque no evento são Jack Jadson (desenhista de John Carter de Marte, que estreou recentemente nos cinemas, Carlos Paul, Fábio Jansen, Otoniel Oliveira( MSP 50), Volney Nazareno (Belém Imaginária), Peter Vale, Moyses Damasceno, Fernando Carvalho, João Silveira, Alan Yango (o criador de O Poderoso Maximus), Igor Vitorino, Ruy José e muitos mais.

O evento terá palestras, bate-papos com os artistas, oficinas, exibições, lançamentos de obras, exposições de desenhos cedidos pelos artistas convidados, sessões de autógrafos e sketches, e apresentação de trabalhos/artigos acadêmicos sobre quadrinhos.

E aí? Curtiu a novidade? Já estou contando os dias para rever os amigos e conhecer esses grandes nomes que vem à cidade pela primeira vez. Falando em curtir, para mais informações, visite o facebook oficial do evento, o Twitter e mande suas dúvidas para o email do evento contato@MuiraquiCon.com. O evento acontece nos dias 24 e 27 de maio, com (PAM, PAM, PAAAAAM) entrada franca!

Anúncios

5 comentários em “Belém terá o primeiro evento internacional de quadrinhos, o MuiraquiCon

  1. Opa! Bem aí em Belém? Eita brasilzão! Vou me programar pra ir. Afinal, será mais um para somar aos grandes eventos que acontecem no eixo sul-sudeste.

  2. Quando vai sair a divulgação de onde exatamente é?

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: