13 Comentários

100Grana investiga: A verdadeira origem dos SOS Commandos

Eu já tinha ouvido falar desta história, pois um leitor chamou a atenção da gente quando fiz uma matéria sobre esses bonecos, lá pelos idos de 2009. O leitor @Marcelo me esclareceu de onde REALMENTE vieram estes bonequinhos:

Eu (e muita gente) jurava que eles eram nacionais, da Gulliver mesmo. De fato, eles não o são, são importados mesmo. Produzidos pela desconhecida Diamond Toymakers ,a base era a coleção do filme Comando para Matar, com Arnold Schwarzenegger, ou seja, a semelhança de Jon Matrix com a action figure do Cronos não é coincidência.


Reparem nas imagens abaixo que a coleção tinha vários itens que não vieram para cá (‘sa nova!), incluindo granada (chupa, politicamente correto) e uma série que vinha com um…Conan (é isso mesmo, produção???)

Confira algumas imagens também do site FigurasdeAção, que revelam os reais nomes dos personagens. Ao invés de S.O.S. Commandos tínhamos o C-Team (formado por Matrix, Spex Blaster e Chopper), e ao invés da Gang do Terror, os vilões eram a organização F.E.A.R.( formada por Sawbones, Stalker, Lead-Head e Psycho).


É, alguns já sabiam, mas muitos, não. Mas querem saber, a minha infância todinha eu chamei eles de S.O.S. Commandos, não vou deixar de chamar agora porque foram justamente Cronos, Willie Go, Mattone e cia que marcaram aquele tempo. Lembro até hoje do dia em que ganhei o primeiro desses, o vilão Bad Ninja. E mesmo gostando do filme do Schwarza, mantenho essa opinião.

Por isso, fecho este investiga com uma surpresa. Um fan trailer exclusivo do blog, de um filme que sempre quis ver. Assistam:

Inclusive, isso tem uma história de infância, Um amigo de escola, o Wagner, jurava de pés juntos que este filme existia. Penso que seria algo assim.

 

13 comentários em “100Grana investiga: A verdadeira origem dos SOS Commandos

  1. Eu tenho (ou tinha… faz anos que não o procuro / vejo aqui em casa. XD) a versão do boneco do Rambo dessa coleção!

  2. Sensacional!!! Eu tinha um, mas sempre achei eles meio tosquinhos… a trilha sonora com o grande KYUSS também ficou perfeita! hehe
    Falta agora um especial sobre os bonecos genéricos do Masters of the Universe! Os piratões “inspirados” no He-Man.

  3. hsauhsuahsuahusha Nossssssaaa Véi… NOSTÁLGICO!!!!!
    Eu tinha estes bonecos…
    Existia também os carros (um Jeep senão me engano) e os helicopteros (um modelo de 4 lugares e ”monocoptero” (hahaha) que vc encaixava direto no boneco…

    Putzzz cara, muito massa!!

  4. Poxa eu tinha o Cronos… bons tempos aqueles, lembro que não era barato um boneco desses, hj em dia no 1,99 ta cheio de imitação barata e sem valor algum.

  5. e a Cheetara no fundo da foto ??? Ela fazia a alegria dos Comandos ???
    rsrsrs

    Essa coleção eu tbm tinha, e era bem legal pois os “Comandos em Ação” eram uns magrelos fracotes perto deles … KKKKKKK

  6. Parabéns pessoal do 100 grana. Voltando as origens dos toys e da essência do site !
    Espero que continuem a fazer mais matérias sobres bonecos e que a popularidade
    do site retorne.

    @APOLLO

    Cade você ???
    Está jogando Xadrez com algum Cavaleiro das Cruzadas ?

  7. Caraca tinha uns desses. Noosssaaa q saudade hehehe axo q soh tenho um agora mas faz tempo q nao o vejo, tinha o helicoptero tbm XD

  8. Fala @Top, beleza? Esses dias tô direto cuidando da rebenta, ando meio sem tempo.

    Eu tive alguns desses bonecos, mas não chegava a brincar muito com eles. O meu barato era desenhar.

  9. Sergio, uma pergunta: se os bonecos são baseados no filme Comando para Matar, quem seria o Bennet no brinquedo?

  10. Esse é o problema, caro Zureta. A coleção praticamente ignorou o filme e criou uma coisa toda nova, tanto é que os personagens são totalmente incentados do nada. Mas por gosto pessoal, eu acho que poderiam usar o Willie Go.

    Por sinal, que injustiça, não tinha boneco do Bennett e nem do Cookie 😦

  11. Tinha o Shark (aqle de barba ruiva) foi o primeiro boneco q ganhei desses aí só q eu tinha uns tres anos e não sabia ler daí eu chamava ele de Fred (não sei pq)

  12. Vocês estão esquecendo do melhor da coleção S.O.S Comandos. O TELEFONE SECRETO! Na cartela que vinha os bonecos tinha um número devtelefone que você ligava e tinha uma gravação como se fosse um QG.

  13. eu adorei a matéria, já estou com uma boa quantidade de personagens, agora estão me faltando os veiculos que vou garimpando aos poucos no mercado livre, mas digo que os personagens logo irão ficar escassos então quem quiser coleçionar que começe logo!! Se alguem quiser trocar alguma informação a respeito segue meu email para contato, sera um imenso prazer conversar com coleçionadores dos sos comandos, olegariodacosta@bol.com.br

Comenta, liso! É grátis.

