Um dos artistas mais celebrados nos quadrinhos nacionais e internacionais, o paraense Joe Bennett terá aluns de seus melhores trabalhos compilados em um sketchbook caprichado pela Editora Orago.
Ele me mostrou a maior parte e devo dizer que fiquei, no mínimo, embasbacado. E olha que eu, tal qual muito de vocês, acompanho o trabalho dele faz tempo, mas é sempre legal ver uma arte sendo feita e revelada em seus diferentes processos. Confere aí algumas das artes extremamente detalhadas que vocês encontrarão no livro:
Além destas artes, quadros e estudos de personagens, o livro traz ainda depoimentos de Joe Prado, Nirlando Lopes, Hélcio de Carvalho e Franco de Rosa, amigos e pessoas importantes na trajetória de Bennett que contam suas histórias relacionadas ao desenhista no decorrer de sua carreira.
Firme, não? O livro será lançado agora em outubro.
Eu sei que isso não tem muito a ver com a notícia, mas soube hoje que o brasileiro Mike Deodato vai passar por Portugal para o FIBDA (Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora) para (juntamente com outros autores) apresentar alguns dos seus trabalhos relativamente ao Spider-Man, em comemoração dos seus 50 anos.
Fica a dica! 😉