2 Comentários

100Grana foi lá: Anime Geek 2012

Pois é, lisos, já saí de lá do eventoi já tem bens umas três horas, e já estouaqui contando como foi essa primeira edição do evento.

O que posso dizer?

Como frequentador de eventos desse tipo há nove anos, posso dizer que ele seguiu o padrão das edições de outros eventos já vistos por aqui. O que é muito bom, para a primeira edição do evento. Dá para ressaltar também que o grande diferencial aqui, conforme eu já tinha dito na matéria passada, o objetivo principal de conciliar as diferentes tribos nerd-pop-geek que crescem a cada dia na cidade.

Teve para todos os gostos: HQ, Anime, Mangá, filmes clássicos, séries de TV, quem curte cultura pop em geral, de alguma forma, encontrou ali o seu espaço. Eu bebo em diferentes fontes pop, então posso dizer que, aonde eu andei ali dentro, me senti à vontade.  Seja nos stands de vendas (de onde aliás saí com uma aquisição muito especial), na sala de HQs, na sala de games, nas diferentes salas de exibição, me senti muito à vontade.

Destaco também que na sala do The Walking Dead, fizemos a primeira exibição-teste da adaptação da websérie em quadrinhos Nem Morto, de Léo Finochi e Bart Rabelo. A direção e produção é do nosso chapa Nelson Kataoka, e este Mentorbreak que vos fala (escreve) é o putreafato protagonista, um zumbi à solta na cidade vivendo como um cara normal. Aguardem uma matéria completa aqui no blog.

A parte musical do evento merece destaque: Além da banda Rasengan e do Dj Masa, a banda Shinobi 88 comemorou cinco anos de atividade com um grande show neste domingo, além do DJ Ivan Davis, da Jovem Pan e idealizador da Festa PAC, que fechou o evento em grande estilo.

Para quem curte cosplay e cosplayers, essa tradicional vertente dos eventos também esteve garantida lá, com o igualmente tradicional concurso e com uma variedade respeitável de cosplayers, com direito à versão feminina de Super-Choque, Homem Aranha com roupa do novo filme, Padrinhos Mágicos, Hurricane Red, enfim, muita gente trazendo novas idéias e mostrando que cosplay não precisa ser só o anime que tá na moda, mas também é possível trazer idéias novas e perfeitamente praticáveis.

Por fim, não posso deixar de registrar a ilustre presença de Rodrigo Piologo, co-criador do site Mundo Canibal. É dele a famosa voz da Bonequicha e de tantos outros personagens hilários. O cara é uma figuraça, e gravou uma mensagem exclusiva para nós.

Ficam os parabéns para quem ajudou a fazer o evento, e que venha a edição 2013.

Anúncios

2 comentários em “100Grana foi lá: Anime Geek 2012

  1. Aaaaa… foi lindo ^^

  2. Adorei a materia Nelson ^^y

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: