1 comentário

Mark Millar promete algo inédito no reboot do Quarteto Fantástico

Arte por Sérgio Fiore

Arte por Sérgio Fiore

Tipo o quê? Qualidade?

Pois é. Contratado como o consultor criativo dos filmes da Marvel via Fox, Mark Millar promete mundos e fundos para os próximos projetos, incluindo aí o rebute do Quarteto nos cinemas, que terá a direção de Josh Trank (Poder Sem Limites). E o cara já chegou com discurso pronto ao SciFiNow, sobre como andao relacionamento profissional entre ele e o comandante do projeto:

” Pelo que tenho visto conversado com ele [o diretor Trank] – ele e eu jantamos algumas vezes e conversamos com bastante regularidade – ele está focado isso. Eu acho que ele está faznedo funcionar en filme – ele é um grande contador de histórias.

Millar também compara o filme da equipe com o filme de Trank e aponta  similaridades nos projetos, que há uma mesma essência, e mais. A frase final de seu depoimento é desafiadora:

“Poder Sem Limites, se você pensar, foi semelhante ao Quarteto Fantástico pois fala sobre um grupo de pessoas que foram transformadas em algo mais que humano – que acabou quase como um certificado para produzir algo como Quarteto Fantástico. O que eu não estava esperando, na verdade, era apenas como ele engraçado e simpático, ele poderia fazer isso, bem como obter os momentos mais impressionantes na tela .Sabe o Ridley Scott? Tem momentos, e os do Quarteto Fantástico são realmente de cair o queixo da mesma forma que você sentiu quando viu Alien pela primeira vez em alguns momentos. Na verdade, vai ser fenomenal na tela e veremos coisas que você nunca tinha visto em um filme de super-herói antes. “

Assim, eu admito que gosto de ler os roteiros escritos pelo Mark Millar, e de fato, quando ele escreveu o Quarteto, eu gostei bastante. Muito embora a fórmula dos roteuros dele já seja sempre meio batida: Ação cavalar, com doses de humor no estilo comparativo. Já o Josh Trank… bem, ele fez Poder Sem Limites, um filme que eu francamente me arrependi de não ter visto no cinema, com um desenvolvimento de fazer inveja em muito filme de herói por aí. Parece tudo muito promissor, mas fico na curiosidade de ver a execução.

O roteiro está nas mãos de Michael Green e Jeremy Slater. O lançamento será em 6 de março de 2015.

Um comentário em “Mark Millar promete algo inédito no reboot do Quarteto Fantástico

  1. Mais um reboot? Fala sério…

Comenta, liso! É grátis.

