Deixe um comentário

Luka e a Lego: uma história curiosa

Dando uma pausa nas notícias para partilhar com vocês uma história curiosa, que vi agora no O Globo.

Um garoto  inglês de sete anos de idade, chamado Luka Apps, juntou  uma grana pra compra um kit de Lego, mas acabou perdendo um dos bonequinhos ao levar para  o shopping center.

O quê ele fez?

Ao invés de chorar e espernear, mandou uma carta para LEGO(por sugestão do pai),  não apenas pedindo desculpas pelo fato e também pedindo um boneco novo, e ainda prometendo  nunca mais desobedecer ao pai se lhe dessem um novo, uma vez que o pai avisou para não levar. Segue a tradução:

Olá. Meu nome é Luka e tenho sete anos. Comprei um kit Ultrasonic Raider, do Ninjago, com todo o dinheiro que eu consegui no Natal. O número é 9449. Ele é muito bom mesmo. Meu pai me levou ao Sainsburys [loja] e me disse para eu deixar os bonecos em casa, mas eu os levei. O Jay ZX caiu do bolso do meu casaco e eu o perdi. Eu fiquei realmente triste por perdê-lo. Meu pai falou para eu mandar um e-mail e ver se vocês podem me mandar outro boneco. Eu prometo que não vou levá-lo novamente à loja se vocês me derem um novo. Obrigado.”

O pessoal da Lego poderia simplesmente ignorar e se fazer de desentendido, mas parece que um dos funcionários se comoveu  com o fato, e aí não só aceitou o pedido como também respondeu em grande estilo:

“Obrigado por nos mandar um e-mail. Sentimos muito em ouvir que você perdeu Jay ZX. Parece que o seu pai estava certo sobre deixar o kit em casa. Também parece que você está muito triste com toda a história.Normalmente, nós pediríamos para você pagar por um novo, já que você perdeu um de seus bonecos. Meus chefes me disseram que eu não poderia te enviar um de graça. Mas eu decidi fazer uma ligação para Sensei Wu [personagem do kit] e ver se ele poderia me ajudar.
Luka, eu falei com Sensei Wu que você perdeu seu boneco do Jay ZX em uma situação totalmente acidental e que você nunca, nunca, nunca mesmo vai deixar isso acontecer de novo.

Então, Sensei me pediu para dizer isso: ‘Luka, seu pai parece ser um homem realmente muito sábio. Você deve proteger seus bonecos Ninjago como os dragões protegem as armas Spinjitzu!’. Sensei Wu também disse que está tudo certo se mandarmos um novo boneco para você e disse que seria legal se incluíssemos alguns itens extras no pacote. Afinal, somente um fã de verdade gastaria todo seu dinheiro de Natal com o kit completo.

Esperamos que você goste do Jay ZX com todas as armas. Você vai ser o único a ter um kit que combina três bonecos em um só. Também vamos mandar um cara realmente mau que possa lutar com ele.
Porém, lembre-se sempre do que Sensei Wu falou: proteja seus bonecos como as armas do Spinjitzu e sempre ouça o que seu pai falar.”

Muito legal. Devo confessar que me identifiquei porque aconteceu algo mais ou menos parecido quando eu era pequeno,  quando eu morava no RJ, e  a dona de um magazine, conhecida da minha mãe, ouviu dela como eu tinha ficado triste depois que o meu Superman havia sido roubado no colégio. Ela prontamente foi nos fundos da loja e pegou um que estava fora da caixa e me deu. É legal não apenas pela idéia do guri, mas também pela iniciativa da empresa para manter um bom relacionamento com o público e não dar a entender que o chamado Serviço de Atedimento ao Consumidor é só de enfeite.

De qualquer forma, a história está gerando uma grande comoção na internet. Abaixo, a foto que o guri postou em seu twitter com o kit novamente completo e em destaque, o bonequinho recuperado

luka-apps-lego-20130110192233

Comenta, liso! É grátis.

