Deixe um comentário

A Liga da Justiça depende do Superman…também nos cinemas

Em um artigo do Variety, fica claro que Homem de Aço, o  novo filme que vai trazer o reboot do azulão nos cinemas, é mais do que uma chance para o maior herói dos quadrinhos renascer na telagrande sem a sombra de Christopher Reeve. Como muitos de nós já imaginávamos, vai determinar também o futuro da DC nos cinemas.

Man-of-Steel-Poster-Crop

Segundo o artigo, o novo CEO do estúdio Kevin Tsujihara e o presidente da WB, Jeff Robinov, as apostas estão de olho nos resultados das bilheterias do filme. Dependendo, eles darão o sinal verde para o filme da Liga em 2015, tendo como pilares Batman, Superman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha e Flash. O roteiro está nas mãos de Will Beal, no mesmo conceito que a Marvel fez com Vingadores. A aposta é maior do que a feita com os filmes de Batman.

Mas é fato que a DC tem muito mais intereferência de estúdio que a Marvel. Lanterna Verde, o único filme recente do universo das HQs fora Batman, não foi bem nos cinemas, e a interferência é nítida. Um problema de anos na Warner, que tem todos os seus projetos sempre passando pelo crivo do marketing da mesma, que quase sempre põe tudo a perder, isso não é segredo para ninguém. Os filmes são planejados sempre se baeando no que se pode vender baseado neles, nunca no que vai ser bom para o filme e público. Provavelmente por isso, muito diretores tem se esquivado de aceitar a tarefa.

Uma coisa é certa: quem quer que aceite a missão, terá de encarar uma pressão de vários lados. Dos executivos do estúdio, dos fãs, do público em geral, da mídia especializada.

Eu estou otimista com o novo filme do Super. Simplesmente por me parecer diferente de tudo o que já vi a respeito dele, e por estar livre das amarras com o que Donner fez, algo que já deveria ter sido feito há anos. E mais, é preciso sim, fazer um filme da Liga, mas é preciso que a Warner crie um estilo próprio, algo que a DC fez, não que copiou da concorrente. Seguir fórmulas  é bom, mas até certo ponto.

No mais, espero de coração que o Super decole de vez,  como fez há 25 anos atrás.

Man Of Steel é dirigido por Zack Snyder, com produção de Christopher Nolan. Henry Cavill (Clark Kent/Superman), Amy Adams (Lois Lane), Kevin Costner (Jonathan Kent), Diane Lane (Martha Kent), Michael Shannon (General Zod), Laurence Fishburne (Perry White), Antje Traue (Faora), Russell Crowe (Jor El) , Christopher Meloni e Harry Lennix estão no elenco. A estreia é em 14 junho de 2013

Anúncios

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: