4 Comentários

Superman:dois atores falam sobre o personagem em momentos distintos.

Primeiro, vamos falar do Superman oficial. Henry Cavill, que interpreta o personagem-título no filme que estréia em poucos meses, falou como foi reinventar o personagem e tomar cuidado para não descaracterizá-lo.

images

“Este é um Superman para a era moderna. Não significa trair qualquer coisa que ele representa, mas estamos nos focando na realidade. É a história desse ser incrível que pode fazer coisas incríveis, mas  com o qual podemos nos podemos identificar. Porque ele passou por coisas preocupantes e teve que fazer escolhas difíceis”

Meu único pé atrás é essa mania escrota de achar que Superman tem que ser “realista”. Eu espero que isso seja mais no nível comportamental. Agora falemos de um Superman que não vingou: D.J.Cotrona, que faria o azulão no filme da Liga de George Miller, falou sobre o processo de participar do projeto, e deixa até curioso porque elefala muito na qualidade dos efeitos e também do roteiro.

dj-cotrona-gi-joe-retaliation-slice

“Foi um trabalho árduo. Nós estávamos tocando  por cerca de um ano, inclusive durante a greve dos roteiristas, o que era uma chatice. Eu estava muito, muito animado para trabalhar com George Miller e o roteiro foi muito, muito bom. O material que a WETA estava fazendo era incrível. É só uma pena que não chegou a terminar isso porque ia ser muito, muito legal (…) Eu fiz essa coisa da Liga da maneira errada.Eu leio muito na internet. Você não pode fazer isso. A internet é o diabo. Ou os comentários são o diabo. Acredite em mim, eu estive do outro lado lá , também falava: ‘Você não pode deixar  o cara ser aquele personagem! “Mas realmente o negócio era WETA, WETA, WETA, WETA, WETA. Eles são incríveis e podem fazer qualquer coisa paracer tudo. Foi uma pena que não consegui terminar isso. Garanto que teria sido incrível. A escala deste era fantástica, tipo ‘Senhor dos Anéis’ , teria sido muito legal.”

Para o bem ou para o mal, nunca saberemos se ele estava certo. Mas quem quiser conferir as qualidades de interpretação de Cotrona, ele está no elenco de G.I.Joe – A Retaliação, como Flint. O filme estréia 29 de março. Já Henry Cavill levanta vôo em julho nos cinemas brasileiros.

4 comentários em “Superman:dois atores falam sobre o personagem em momentos distintos.

  1. Não entendi sua colocação perante os comentários desse carinha. Conferir a qualidade do trabalho dele assistindo GI JOE? Desculpa Sergio, mas já começou errado! hauhauaha

    Quanto ao MOS, bem, não vi nada demais nos comentários. Acho que a galera anda confundindo muito esse lance de “realismo”, “dark”, etc. Sempre cai na comparação com o Batman do Nolan. Eu por exemplo não acho a trilogia dele realista. Talvez realismo fantástico seja um melhor termo., tipo não é um realismo possível, mas provável.

  2. Isso já é preconceito teu, com os Joes, ou é impressão? hahahaha

  3. Eu ainda continuo com medo, pois a DC já deveria saber qual caminho adotar (basta ver o que ela conseguiu com as animações, especialmente LJA Sem Limites), mas parece ter medo de fazer o certo. Não é questão de ser realista, mas sim de ser coerente e interessante. Nolan seguiu um caminho vencedor com Batman pq desenvolveu uma trama adequada para o heroi, mas a Marvel no cinema vem se saindo muito melhor no aspecto geral, emplacando sucessos com um grande número de personagens. Mas também não acho que o caminho da DC é imitar a Marvel, e sim trilhar, com coragem, o caminho que seus personagens exigem. Dizem, por exemplo, que o Arqueiro Verde (“Arrow”) vem se saindo muito bem no live action, que soube o que aproveitar e o que adaptar das HQs… Quem diria?

  4. Po Sergio, nao vi o 2, mas achei o primeiro bem ruizinho viu! heheh
    Talvez pelas minhas grandiosas memórias de infância, quando eu adorava o desenho e os bonequinhos, o filme não foi a altura! XD

    Mas sobre o filme da Liga, eu acho que a Warner tá numa bela sinuca de bico. Existem elementos que são totalmente incompatíveis com a trilogia do Nolan. Então fica a pergunta: Caso eles usem o “nolanverse”, com Bale ou JGL de Batman, seria o Nolan capaz de arriscar arranhar sua bela trilogia por um filme da Liga?

Comenta, liso! É grátis.

