3 Comentários

Site aponta 10 filmes que seriam melhores com poucas mudanças

Posts opinativos são assim, refletem muito mais a opinião pessoal do que a do site que o publica. E o pessoal do io9 publicou uma lista interessante, referente à 10 filmes que dividiram opiniões, ou foram massacrados pela crítica, e com poucas mudanças, não seriam tão controversos. Lembrando que a opinião é deles, e concordo e discordo em alguns pontos (o queestiver em verde)

10-Mad Max – Além da Cúpula doTrovão

O filme é bacana, mas teria sido melhor sem o exército de criancinhas. Eu mesmo acho que aquilo era desnecessário, parecia coisa de filmes dos Trapalhões

9 – Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

O ideal teria sido o aproveitamento do roteiro original de Frank Darabont, que George Lucas teria descartado. Originalmente, não haveria o filho de Indy e nem as aranhas gigantes e várias coisas desnecessárias.

Pessoalmente, eu nem me irrito com o Mutt Williams, a meu ver, parece que as pessoas não curtiram ver o Indy nos anos 50 contra os soviéticos e investigando aliens, o que era condizente ao período em que ele estava. Mas,se isso siginficava fora com Mutt se pendurando em cipós ao lado de macacos em CG, eu concordo.

8-Superman II

O site aponta que seria melhor se a edição original de Richard Donner tivesse ficado como a oficial. A descoberta da identidade secreta do Superman é muito mais impressionante (e menos idiota), sem falar que não teríamos uma cena desnecessária de Superman carregando a bandeira americana até a Casa Branca e…isso:

7-A Bússola de Ouro

Existe muita reclamação com relação ao final, que desvirtua o material original escrito por Philip Kauffman.E claro, foi interferênciade estúdio. E haveria um roteiro não aproveitado de Tom Stoppard que era mais fiel a Kauffman. Coisa de executivos. Como não li o livro e nem me dei aotrabalho de ver o filme. Deixo com vocês para concordarem ou não

6-Demolidor – O Homem Sem Medo

Esse filme tinha um potencial enorme mas foi cagalizado quando os executivos acharam que seria uma boa idéia  regravar cenas e focar no romance de Murdock e Elektra. A edição do diretor com tempo a mais é superior. Vou procurar esse DVD

5-Eu Sou a Lenda

Outro filme que padeceu de final escroto, e tem um final alternativo, superior. Fica a recomendação de rever o filme com este final. Eu vou já caçar

4-O Procurado

Taí. O filme não tem praticamente NADA a ver com os quadrinhos de  Mark Millar, mas até que é bem divertido. Mesmo assim, a trama tem vários conceitos esquisitos, como o lance de obedecerem ao que é costurado naquele tear. O conceito original, com Wesley sendo filho de um supervilão, seria bem mais corerente e interessante.

3-A.I. – Inteligência Artificial

Em uma frase: apaguem os 20 ou 30 minutos finais.

2-G.I.Joe – A Origem de Cobra

Esse é um filme que, apesar dos muitos pesares, eu gosto de ver. E a opinião dos caras é quase a mesma que a minha: apaguem  a subrama da origem da Baronesa (que nunca foi boazinha) sendo ex- noiva do Duke, e aquele lance dele ser ex-cunhado do Comandante Cobra.

1- O Grande Dave

Aí eu já não concordo. Eles queriam trocar o Eddie Murphy. O lance era fazer um roteiro mais decente, que não subestimasse o público.

E vocês? Que outros filmes, na opinião de vocês, poderiam ter sido melhores?

Anúncios

3 comentários em “Site aponta 10 filmes que seriam melhores com poucas mudanças

  1. Concordo com quase tudo. Mas o Indy !V não tem salvação: teriam que rescrever tudo do zero, não apenas “pequenas mudanças”.

    Eu Sou a Lenda chega ser irritante as péssimas escolhas do diretor na metade pro final do filme. Ok, poderia até ficar como ficou, bastava colocar atores com boa maquiagem pra serem os zumbis ao invés daquele CG tosco. Era pra ser um filmaço, argh!

  2. Diria que no Procurado eles deviam mesmo arrumar outra coisa que apontasse os assassinatos, por mais que a onda do tear se mostre verdadeiro dentro desse universo eles podiam inventar alguma coisa melhor mesmo, é forçado demais. E o GI Joe acho que também daria pra cortar um pouco de gordura e usar esse mesmo tempo pra melhorar o final que é aquela onda toda e em questão de 1 minuto o Destro vira o Destro de verdade (que devia ser desde o começo), o outro muda o nome pra Comandante e já aparecem presos na base dos Joes

  3. Filmes que deveriam ser feitos de novo: GI JOE, Indy Jones, o Procurado (Dormi no cinema…) e Demolidor (Decepção total). Agora discordo do A.I. Filmaço.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: