1 comentário

Disney decreta o fim da Lucas Arts

Dizem que, para cada boa notícia, sempre tem um revés. E parece que temos um caso aqui que comprova essa máxima. De acordo com o Kotaku, a  a Disney fechou a Lucas Arts,  a lendária divisão de games de George Lucas,  demitindo os os seus 150 funcionários e pondo fim a uma era de muitos bons jogos lançados baseados no universo Star Wars.

lucasarts

Além de gente na rua, o outro efeito colateral negativo foi o cancelament0 de dois jogos já anunciados (Star Wars: First Assault e Star Wars 1313.) Mas por quê tudo isso? A decisão, já ouvida em rumores meses atrás, foi motivada por um novo plano de ação da Disney, no qual os direitos dos games serão licenciados para outras empresas desenvolvedoras,  o que segundo o estúdio, minimiza os riscos da casa do Mickey.

Francamente, eu acho que foi uma tremenda bola fora. A própria Disney poderia se beneficiar ao trabalhar com a LucasArts. Imagine que tipo de jogos baseados em seus filmes e desenhos poderiam ter saído pelas mãos da empresa. Foi uma falta de visãomuito da besta, se me permitem dizer. Fora que é muito triste ver uma Lucas Arts fechar assim, imaginem quanta coisa boa já saiu das mãos daqueles programadores e que ainda poderia sair? Em mais de 30 anos de atividade, além da franquia SW, a empresa lançou muitos bons jogos como os da franquia Indiana Jones, A empresa ainda fez jogos baseados na franquia Indiana Jones ou The Secret of Monkey Island e Full Throtle.

 

Anúncios

Um comentário em “Disney decreta o fim da Lucas Arts

  1. Lembrei hoje de um jogo da LucasArt que gostava muito na época do snes: Zombies Ate My Neighbours, além do The Dig para PC. Muito maneiro.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: