Deixe um comentário

Star Wars: De volta ao Reino Unido

Seguindo a tradição dos filmes antigos, a nova leva de filme de Star Wars sob a chancela da Disney também terá suas locações no Reino Unido, e locações em estúdios famosos como  Elstree, Shepperton, Leavesden, Ealing e Pinewood Studios já foram confirmados.

edekzICBNg229zo8TKU9ltnCo1_500

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm , explicou que isso faz parte do processo de relembras as origens dos primeiros filmes, além do fato dela ter se envolvido em filmes lá rodados,incluindo Caçadores da Arca Perdida e O Império Contra Ataca. O ministro das Finanças, George Osborne, que chegou a se encontrar com representantes da Lucasfilm , para estabelecer um acordo para a produção dos filmes na Inglaterra, se diz  contente com a volta de Star Wars  à Grã-Bretanha, e que é uma grande notícia para os fãs e as indústrias criativas locais.

Sim,isso gera até uma familiaridade com a trilogia clássica, e é interessante ver como o cenário mudou dos anos 70 para cá. Naquela época,  George Lucas transferiu a produção para lá por sérias restrições orçamentárias. Isso incluiu também o elenco de apoio, na maioria britânica,dos quais muitos torceram o nariz para não participar por ser uma ficção-científica. O próprio Anthony Daniels, que interpretou o andróide C-3PO, conta que relutou muito em topar, e sómudou de ideia depois de conversar com Lucas e ver as ilustrações de Ralph MacQuarrie para o projeto.

Hoje, com os bilhões que SW gera no mercado anualmente, me aponte um único ator que recusaria qualquer papel na série atualmente.

Sob a batuta de J.J.Abrams, o Episódio 7 estreia em 2015.

 

 

Anúncios

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: