4 Comentários

100Grana leu: O Poderoso Maximus #4

DSC08574

O herói paraense criado por Alan Yango chega a quarta edição com um interessante remake de histórias antigas.

O próprio autor confessa, no prefácio da revista, que a ideia original era apresentar mais da origem do personagem, mas deicidiu aproveitar e recontar histórias antigas do personagem, o que faz a leitura desta edição acabar se tornando uma experiência interessante.

Essa nova edição traz três histórias. A primeira delas, “Sem Saída”, tem arte de Allan Patrick, que também assina a bela arte cover no final da revista, que traz os principais personagens do Yangoverso. Na trama, Maximus encara alguns criminosos para desbaratar uma quadrilha de traficantes que age na cidade. A grande curiosidade é que o roteiro aborda um questionamento muito frequente em quadrinhos do Superman, por exemplo: a falta de um verdadeiro desafio físico ao herói, visto que até aqui, Maximus não sofreu uma única derrota, e poucas vezes tem dificuldade para com um oponente à espreita.

DSC08575

A segunda história, “Um Dia Qualquer”, traz arte assinada por Alexandre Silva, e vemos aí justamente um novo desafio para o herói, o vilão Tzelpoth, que deseja se apoderar do medalhão místico que dá poderes ao herói escarlate. O destaque vai para o fim da trama, que mostra um probleminha recorrente para todo aquele que possui um alter-ego.

Por fim, temos a terceira história, “Tráfico Humano”, a única que não é republicação e o roteiro parece calcado na trama da novela Salve Jorge, abordando o tráfico de mulheres. O roteiro aqui é assinado por William Douglas e apresenta um anti-herói, o Marginal. Armado com uma lâmina em cada punho (podendo até disparar as mesmas), ele desabarata o grupo de criminosos com os mais violentos métodos, incorruptível e determinado. A arte fica por conta de Márcio Loerzer.

No mais, a revista mantém a boa leitura do primeiro número. Aliás, como lembra o próprio Yango, o formato das tramas é bem similar na primeira e quarta edição.

DSC08576

Mas na boa, agora eu espero mesmo é a próxima edição, pois quero muito conhecer como Max Martins ganhou os poderes.Vamos acompanhar

 

Anúncios

4 comentários em “100Grana leu: O Poderoso Maximus #4

  1. Valeu, Sérgio.
    Só uma observação sobre a HQ do Marginal: ela está pronta desde 2010 esperando ser publicada… o mesmo vale para a HQ do Maximus da 3ª edição, cujo roteiro data de 2006… bem anteriores à novela global…

  2. Por isso que eu digo que “parece calcado na trama da novela Salve Jorge”. Parece, mas não é hahahaha 😉

  3. Pelo visto os desenhos melhoraram, gostaria de historias mais longas e envolventes.

  4. Prezados onde consigo comprar esta revista do poderoso maximus ?

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: