2 Comentários

DESTRINCHANDO: trailer de “Batman: Arkham Origins”.

Mostrando que o Batman realmente se tornou uma franquia rentável nos videogames, a Warner Games liberou o primeiro trailer oficial de “Batman: Arkham Origins”. O game vai ser o terceiro da série, que já conta com “Arkham Asylum” e “Arkham City”, mas se passa antes de todos.

O trailer mostra o herói desarmando um grupo de bandidos até ser interrompido pelo “motherfucker-one-eyeExterminador.

Confira logo abaixo:

A ideia da desenvolvedora é mostrar a história vários anos antes de Arkham Asylum, com um Batman inexperiente e que atua numa Gotham que ainda não foi tomada pelos vilões mais famosos do Morcego.

Logo de cara, é possível perceber algumas referências aos filmes do Nolan: a cena em que o herói invade o covil dos bandidos é bem similar à primeira aparição do personagem em “Batman Begins”. As máscaras que os personagens usam fazem referência ao Máscara Negra, vilão clássico que aprece no fim do trailer. Essas máscaras lembram bastante o golpe do Coringa durante Dark knight, onde ele fez os capangas usarem máscaras de palhaço.

Assaltantes de banco com máscaras do chefe. Antes Joker. agora Máscara Negra

Assaltantes de banco com máscaras do chefe. Antes Joker. agora Máscara Negra

Máscara Negra e os mascaretes de Gotham

Logo depois o Herói é confrontado pelo Exterminador, num duelo no bom e velho estilo “porrada valendo”. Como sempre a computação gráfica mostra a alta qualidade com que o Game deve tratar suas “cut scenes”. Inesperado, o Pistoleiro faz sua aparição tentando matar o Batman por sua própria conta, numa espécie de corrida pela cabeça do morcego.

Detalhe: o Pistoleiro está bem mais convincente  e “real” do que o cosplay apresentando na série “Arrow”. Colocaram um Olho de Thundera na cara do coitado. Olhem aí a comparação.

O atual pistoleiro de "Arkham Orgins"

O atual pistoleiro de “Arkham Origins”

Cospobre de Pistoleiro da série “Arrow”. O cara é tão foda que usa o “Olho de Thundera” pra ter a “visão além do alcance” na hora da mira!

Essa ideia é confirmada no final, quando Máscara negra aparece e é revelado que os vilões foram contratados para o serviço de “passar o licor de cair pinto no bátema”, como diria o saudoso “feira da fruta”. Mostrando uma Gotham muito mais crua e dominada pela máfia do que pelos vilões caricatos de Bruce Wayne.

Morcego versus Caolho

Morcego versus Caolho

MAAASSS não é tão perfeito assim…

Agora chegamos a parte em que todos discordam de mim: apontar erros no trailer sensacional. Esse jogo se passa antes de todos os outros da franquia, mas ele cai naquele velho erro de prequels que parecem mais tecnológicos que suas sequências. Para quem não jogou os games anteriores pode parecer normal a imagem do cavaleiro das trevas de armadura como nos filmes, mas durante “Arkham Asylum” e “Arkham City”, o visual do personagem se aproximava muito mais de uma amálgama entre a roupa das HQs e o visual tecnológico do filme. A armadura de “Arkham Origins” dá uma sensação de involução no personagem e relação ao resto da trilogia.

Falando em armaduras, elas devem estar vindo no sucrilhos. Todos os vilões tem armadura nesse trailer. o exterminador você ainda entende, por se tratar de um mercenário que ganha muito dinheiro e precisa da proteção que uma roupa blindada pode dar, mas até mesmo o máscara negra usa uma máscara de metal e a rápida aparição do pistoleiro revela um olho vermelho ao melhor estilo Kano, do Mortal Kombat.

Todo mundo com algum tipo de armadura.

Todo mundo com algum tipo de armadura.

Mas o trailer é sem dúvida ESPETACULAR e em alguns minutos consegue ser melhor que as 3 horas de DARK KNIGHT RISES (EITA, CALMA CARA). Mas eu realmente espero que esses “buracos” possam ser explicados ou pelo menos tentem inventar uma solução pra isso.

O jogo será lançado mundialmente no dia 25 de outubro, para Wii U, Xbox 360, playstation 3, Nintendo 3DS e PC. Quem comprar na pré-venda leva o bônus de poder jogar com o Exterminador (que eles devem lançar em DLC para quem comprar só depois).

Texto: Roberto Segundo

Anúncios

2 comentários em “DESTRINCHANDO: trailer de “Batman: Arkham Origins”.

  1. Realmente é um trailer impressionante, as cenas de luta estão incríveis, mas não gosto do Batman de armadura, prefiro o uniforme tradicional, onde ele é mais frágil e parecido conosco, (se é que é possível).

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: