5 Comentários

100Grana foi lá: Dia do Orgulho Nerd e da Toalha em Belém

Quem foi, assim como esse que vos escreve, ao Boulevard Shopping no último sábado (25), teve a oportunidade de acompanhar sete horas seguidas de uma divertido programação que rolou na Saraiva Megastore, relacionada ao dia mais importante para os seguidores da cultura pop nerd, já descrito lá em cima no título.

DSC08624 

Em um evento que foi parceria do Portal Clic, Ponto Zero e Pencil Blue Studio, a loja teve três espaços distintos de programação para as datas. Quem andou pelos corredores teve a oportunidade de parar em um espaço dedicado aos gamers, com direito à experimentar a jogabilidade de Bioshock: Infinite e do novíssimo Injustice: Gods Among Us.

DSC08589

DSC08591

DSC08592

Mais adiante, tínhamos uma mesa de RPG rolando para os que curtem aquela boa e velha jogatina com cards.

DSC08625

Mas o palco principal foi mesmo o badalado espaço Benedito Nunes. Digo badalado, no sentido que boa parte dos eventos nerds da cidade encontram ali o seu lugar na atualidade. E no sábado não foi diferente. Foram três momentos, e o primeiro foi comandado pelo Portal Clic, aonde os palestrantes Marcus Dickson, Ana Carolina Almeida Souza e Pedrox Loureiro divertiram o público no momento “Nerdei”, contando suas histórias e vivências pessoais explicando como a nerdice faz parte integrante da vida deles.

DSC08598

DSC08597

DSC08594

Um dos pontos altos deste segmento foi quando os mesmos palestrantes convidaram o público a também tomar parte na atividade e compartilharem depoimentos pessoais. Eu mesmo tive a oportunidade de falar a respeito de mim, mas no fim, acabei sendo obrigado a cantar os temas de Jaspion e Changeman (se o mundo for justo,não existem registros filmados disto).

DSC08607

DSC08609

DSC08600

Depois, foi a vez do Ponto Zero comandar as atividades buscando um ponto interessante, que é o fazer cultura pop em Belém. Neste momento, os palestrantes Jorge Trindade, Wesley  D.D.Menezes e Fábio Jansen (em um debate mediado por Orlando Simões) ressaltaram a importância da pessoa que interessa em produzir neste sentido, seja em quadrinhos ou qualquer produção audiovisual, precisa investir pesado e não desistir, assim como ressaltaram a importância de assumir e honrar os compromissos feitos ao fazer parcerias e/ou tomar parte iniciativas com esta.

DSC08610

DSC08629

DSC08628

DSC08623

DSC08619

Falando em iniciativas locais, quem também esteve presente e explanou foi a paraense Roberta Spindler, co-autora do livro Contos de Meigan ao lado de Oriana Comesanha, que tem recebido muitos elogios no mercado nacional. Aliás, aguardem mais novidades sobre este trabalho aqui no blog.

DSC08635

Por fim, já à noite, a programação foi fechada por uma inusitada batalha nerd, aonde duas equipes se enfrentaram em um divertido confronto de ideias, nos quais se defendeu de um lado o Batman, e do outro, o Homem de Ferro, levando em consideração os três recentes filmes de cada um. No final, após o julgamento de vários requisitos, deu Batman na cabeça. Eu tenho lá minhas reticências, pois estava torcendo pro Homem de Ferro e não acho que “Coringa” é um argumento (quem esteve lá vai entender essa afirmação).

DSC08641

DSC08643

Enfim, foi isso, bem divertido e proveitoso. E claro, eu estava munido de minha toalha. Agradeço ao convite de Tainah Fagundes, da Saraiva Megastore, pelo convite para prestigiar o evento.

Anúncios

5 comentários em “100Grana foi lá: Dia do Orgulho Nerd e da Toalha em Belém

  1. me arrependi amargamente de não ter ido, só me lembrei de noite.. u.u lastimável. Parabéns pela resenha. Adorei. Conseguiste me fazer sentir inveja por teres ido XD

  2. Como já disse em um outro comentário, destaque para a ótima defesa do Batman pela Roberta.

  3. Só uma correção de um erro comum, as fotos 1 e 5 mostram depois que o RPG terminou, aquele era um card game que decidimos jogar para matar o tempo 🙂
    Mas quem quiser conhecer o RPG dia 9 de junho no mesmo auditório as 15:00 hrs, vamos ter mais um encontro onde vão poder conhecer e jogar.
    Mais informações: rpgpara.com

  4. eu ali rsrsr

  5. Valeu pela correção, sr. Anônimo. Infelizmente,eu não tinha fotos da hora do RPG 😉

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: