1 comentário

100Grana foi lá: Anime Geek 2013

No último fim de semana, Belém recebeu o primeiro grande evento de cultura pop na cidade. O Anime Geek teve várias atrações e faço um resumão proceis.

DSC08740

Aqui em Belém, geralmente, o primeiro de dois dias de evento é o com menos movimento, afinal, algumas das atrações principais estão programadas para o últmo dia. Mas a organização conseguiu trazer grande público para ambos os dias. Quem foi ao Colégio Olympus, teve atração para todos os gostos. Logo na entrada, quem tava a fim de comprar revistas, mangás, colecionáveis em geral, tinha várias salas ao seu dispor para tanto.

DSC08729

DSC08736

DSC08732

Nos outros, andares,  salas de exibição, salas temáticas e até mesmo um maid café eram boas opções para os pagantes. Lá fora,  no pátio, havia também uma área para o povo forrar o bucho, destaque para os cupcakes temáticos à venda.

DSC08747

DSC08751

DSC08753

Mas foi na quadra do colégio que a onda foi pr valer. Logo que eu cheguei, dei de cara com o show da Banda Rasengan, que agitou  o público.

DSC08738

E aí veio a grande atração do dia: às 18h, subiu ao palco na quadra Bruno Sutter, também conhecido como o filhinho do Deus Metal, Detonator.

DSC08777

O cara levantou a platéia com muito Hevay Metal e humor escrachado, bem a cara de quem se criou no grupo Hermes & Renato. Confere aí o vídeo que fizemos, com direito a uma mensagem ao leitores do blog:

Logo em seguida, tivemos o desfile de cosplay, Foram poucos concorrente, mas merecem destaque.

DSC08788

DSC08790

DSC08791

DSC08795

O segundo dia trouxe mais atrações. Tivemos várias apresentações artisticas, concursos de K-POP. Neste dia, também tive a chance de dar um pulinho na sala zumbi. E também na palestra do desenhista paraense Carlos Paul, com vasta experiência no mercado norte-americano.

DSC08830 copy

DSC08821 copy

DSC08823 copy

Outra grande atração de fora esteve lá no domingo.O dublador Afonso Amajones, que emprestou sua voz para inúmeros personagens, incluindo Sanosuke (Samurai X), Gai sensei (Naruto), Aragorn (O Senhor dos Anéis), além de empresatar sua voz para atores como Arnold Schwarzenegger e Jean Claude Van Damme,  prestigiou o evento e impressionou a todos com seu carisma e simpatia.

DSC08833 copy

DSC08835

Logo em seguida, tivemos o concurso de cosplays, e aqui eu aproveito para fazer um mea culpa. Estamos tendo um problema para a conversão de videos, então tenham um pouco de paciência, que ainda esta semana, atualizaremos aqui com as apresentações de cosplay e um depoimento de Afonso Amajones para o blog.

Por fim, para fechar o evento , a banda Shinobi 88, que está galgando patamares  em eventos dentro e fora da cidade, agitou o público, sendo seguida do DJ Ivan Davis, que também cativou o público ao final.

DSC08842 copy

Enfim, é isso. Foi muito bom, o primeiro grande evento do ano e apenas a primeira edição do Anime Geek no ano. Os organizadores prometem uma segunda edição em novembro. E para ver a galeria completa de fotos, acessem nossa página no Facebook

Anúncios

Um comentário em “100Grana foi lá: Anime Geek 2013

  1. e em novembro perto do meu aniversario eu vou nesse

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: