Deixe um comentário

Aku no Hana: um romance muito tenso

Feliz Dia dos Namorados!

O amor está no ar e hoje vim falar pra você sobre Aku no Hana (As Flores do Mal), uma série de 13 episódios baseados no mangá homônimo de Shuzo Oshimi. Kasuga Takao é um colegial fã do poeta francês Baudelaire e do seu livro “Les Fleurs du Mal”, além disso alimenta uma paixão platônica por Saeki, sua colega de sala. Um dia Kasuga, levado por um impulso, rouba o uniforme que ela havia esquecido em sala de aula. Quando o roubo vem à tona e todos alunos da escola especulam sobre um tarado que anda a solta roubando calcinha de mulher, Kasuga tem que lidar com a culpa de ser um pervo e com Nakamura, uma garota mega estranha que aparentemente sabe do roubo.

Tudo bem, temos mais um anime romântico com um protagonista boboca e umas minas meio piradas, mas o que faz Aku no Hana valer 25 minutinhos da sua atenção é que o anime foi construído na mesma estética dos filmes japoneses de terror, o clima é pesado, a narrativa lenta e parece que a Samara vai sair do poço a qualquer momento. Outro diferencial é que o anime usa a técnica da rotoscopia, que utiliza referencias reais (como fez Walt Disney em Branca de Neve, por exemplo) para a captura de movimento deixando a coisa ainda mais tensa e com menos cara de anime.

Quer sentir um pouco o clima do anime? Então escuta só a trilha de encerramento:

Antes que você ache que é um disco da Xuxa tocado ao contrário, a letra da música fala sobre flores, vento e coisas kawai desu feelings, mas vale pra manter o climão de Aku no Hana.

Só lembrando que o mangá tem bem menos elementos sombrios e outro traço.

As diferenças visuais entre o mangá e o anime.

 Gostou? Fique ligado no 100Grana para mais dicas meigas como essa.

Anúncios

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: