Dando um tempo no clima de romance, vamos às notícias dos super-heróis no Japão
Trailers dos filmes de Kamen Rider Wizard e Kyouryuger
Foi divulgado neste fim de semana os trailers oficiais dos longa-metragens das séries da Toei atualmente em exibição no Japão. E eu tenho de dizer que a diferença de abordagem é gritante. Se em Kamen Rider, o estúdio aposta ainda numa linguagem que quiçá o público adolescente pode acompanhar, em Kyoryuger a coisa descambou pro infantilóide mesmo. E é só para nos fazer entender, de vez, que a maioria do público que assiste sentais hoje é pre-escolar. A coisa tá quase no mesmo nível de uma Galinha Pintadinha, mas com um pouco mais de enredo e violência.
Não bastava usarem o tema de dinossauros pela terceira vez na história dos esquadrões, conseguiram superar Go-Onger na vergonha alheia. Um contraste horrendo se compararmos com seu antecessor, Go-Buster, que tinha um ar mais sóbrio, o que não agradou a audiência. No meu entender, era a hora dos executivos da Toei tomarem vergonha na cara de parar de investir só em Power Rangers (sim, ela é mais culpada que a Saban), e explorar o ptencial de seus produtos originais no mercado estrangeiro.
Mas falando dos trailers, o filme Kamen Rider Wizard: In Magic Land, mostra o protagonista indo pra tal terra mágica do título e enfrentando o vilão Kamen Rider Sorcerer . Já Kyoryuger: The Gaburincho of Music mostra os heróis salvando uma jovem de um antigo guerreiro. que usa uma poderosa bateria. O problema é que o filme é, basicamente, um musical(!). Pois é, eu já imaginava que depois do surto de boa qualidade visto em Gokaiger, ia ficar difícil darem continuidade. Taí uma franquia que precisa urgente de renovação;
Fim das filmagens de Power Rangers Super Megaforce
Enquanto isso, na Nova Zelândia, as filmagens de Power Rangers Super Megaforce, temporada que usa de base a série Gokaiger, acabaram esta semana, e agora os fãs esperam os anúncios oficiais na Licence Expo 2013, incluindo os teasers da série. Enquanto isso, fiquem com algumas fotos dos últimos dias.
Jiban no Carrossel
Eu não acho que a maioria aqui assiste a versão brasileira de Carrossel, pois quem não vê perdeu a chance de encontrar um easter egg que com certeza ia agradar os fãs brasileiros de tokusatsu. Em um episódio exibido na semana passada, em uma determinada cena com o elenco reunido na casa do Cirilo, um dos meninos, o gordinho Adriano, estava vestindo uma camisa com um desenho do Jiban (!) Como assim? Um herói de outra geração, do fim dos anos 80, numa novela pós anos 2000? E segundo internautas, não é a primeira vez que o remake brinda o público com essas, pois Jaspion e Jiraya já teriam aparecido em roupas de outros personagens. Vejam o vídeo aos 7:57:
Jiraya no Brasil
E falando em geração 80, quem estará em julho no Brasil é o ator Takumi Tsutsui, o eterno Toha, o Jiraya! Essa noticia é meio velha, mas a pena lembrar que ele vem pela segunda vez ao país, para dois dias de apresentações que aconteceram nos dias 13 e14 de julho, no Anime Friends.
Pena que aqui em Belém, ainda não temos cacife para trazer gente de fora do país com facilidade. A Mitsuko Horie veio uma vez, é verdade. Mas vamos com calma, quem sabe também não vamos chegar nesse calibre?
Por hoje, é só. Semana que vem, temos mais notícias do universo tokusatsu.
Estou surpreso…principalmente para geração atual que acha os Power Rangers são japoneses…e que só conhece séries japonesas puras através de vários como este por exemplo…Será que alguém no SBT quer trazer as séries japonesas puras de volta?…Seria tão bom que Toei criasse vergonha na cara e voltasse a trazer os sentais,tokus,kamen riders,etc de volta ao Brasil…Para sempre Jiban, Jaspion,Jiraya, Gavan,etc….