5 Comentários

Versão live action de BATALHA DOS PLANETAS ganha novo trailer

Gatchaman, Batalha dos Planetas, G-Force ou simplesmente um grupo de moleques que se veste de passarinho para combater o mal.

GATCHAMAN- A SÉRIE ANIMADA

GATCHAMAN- A SÉRIE ANIMADA

Seja como for, o anime que virou filme tem um novo e muito bem produzido trailer que impressiona até mesmo os leigos na série (like me):

Espero que o japonês de vocês estejam em dia.

Impressionante, não é? O filme estreia no Japão no dia 8 de agosto (e algumas semanas depois no seu torrent).

Lembro quando esse anime passava na Band substituindo Dragon Ball. Achava incrivelmente chato, mas assistia para conhecer um pouco.  Ah, claro, o anime é dos anos 70 e fez parte da geração de MUITA gente que também acompanhava Speed Racer e Zillion (esse era foda).

Mas eu sempre tive a impressão de que a série era uma espécie de Tokusatsu animado. Eles poderiam ser muito bem uma equipe de Changeman, Flashman ou Power Rangers.

Essa minha suspeita foi confirmada com esse trailer, que mostra um grande potencial da história para o estilo tokusatsu, que aliás, se abandonasse a cultura dos efeitos especiais toscos, poderia alcançar um outro patamar de qualidade. Eu sei que existe toda uma tradição destas séries japonesas apresentarem efeitos especiais meia-boca ao longo dos anos e que a trasheira em si é um dos ingredientes.

Mas olha só, imagem um Kamen Rider Black feito com essa mesma tecnologia vista no filme do Gatchman? Imaginem as lutas, os monstros, a batalha entre o Kamen Rider e o Shadow Moon?

Isso sem falar em outras séries como os Changeman, por exemplo, na hora da batalha de robôs, ao invés de mais um cara vestido toscamente de robô, poderiam colocar um veículo de batalha em CG no estilo PACIFC RIM. Aquilo sim é PORRADA DE ROBÔ GIGANTE COM MONSTRO MAIS GIGANTE AINDA.

A tecnologia, quando bem utilizada, tem esse poder. O poder de nos fazer acreditar (ao menos quando eu era criança) que um grupo de garotos andrógenos com capacete de passarinho e uma capa colorida são capazes de realizar grandes feitos e protagonizar batalhar épicas para defender o planeta.

Versão live action de GATCHAMAN

Versão live action de GATCHAMAN

P.s: eu ainda acredito que um homem gafanhoto mutante possa salvar o mundo gritando “gooooooooolpe looouva deus!”

Anúncios

5 comentários em “Versão live action de BATALHA DOS PLANETAS ganha novo trailer

  1. errado eu não substituio dragon ball na band ele substituia slayer nas band as 8:30 da noite

  2. Interessante. Mas pareceu que era uma evolução do Chojin Sentai Jetman.Off.: O pessoal achava tosco Gatchaman na Band, porque ele foi um dos 1°s animes americanizados a exemplo de Voltuss (Voltron), Bismark (Saber Rider), Macross (Robotech), Transformers,etc…Quanto a fazer algum filme do Kamen Rider Black, Ultraman,etc deixa com os próprios japoneses, chega de tosquices por parte de Hollywood, como DB:Evolution, os filmes de Street Fighter, Tekken, Resident Evil, DOA,PR,etc…Off.: Stan Lee apoia a adaptação de animes,etc por estúdios norte-americanos, por isso deixei de admirá-lo…

  3. Rapaz, olha que eu não vejo graça nesses heróis japoneses. Mas ficou bem legal. Lembro que assisti umas poucas vezes o desenho.

    Seria legal se o filme do Dragon Ball tivesse partido dos japoneses, eles sim tem um respeito muito grande pelos personagens e pelos fãs.

  4. Só o fato de ñ ser gringo já vale a pena assistir!

    O carinha do Espectro virou mulher?!

  5. Mas a ideia é justamente essa, Neo Dark. Eu quero é que os japas façam o filme. Criação deles, ideia deles, cultura deles. Ou seja, eles sabem com o fazer. Samurai X é uma grande exemplo disso, assim como Dragon Ball é um exemplo melhor ainda do que “não fazer”. Fico imaginando uma filme de todos esses personagens que vc citou ou qualquer um com robô gigante feito por japoneses… Seria épico.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: