1 comentário

Making of das antigas: Família Dinossauros

Fala, povo! Esses dias, eu postei aqui um making of antigo do Jaspion. A coisa fez tanto barulho e eu fiquei tão obcecado com behind the scenes que fui atrás de outros,  e acabei me deparando com esse aqui. A maioria deve lembrar pelas reprises recentes na Band, mas quem não se lembra de assistir Família Dinossauros na TV Colosso, na primeira metade da década de 90?

Na minha opinião, uma das melhores produzidas pela Walt Disney, ao combinar humor com temas polêmicos, e possivelmente teria feito tanto sucesso quanto Os Simpsons, se não tivesse cancelado a série prematuramente. Inclusive, segundo consta a razão da série ter sido cancelada nos EUA foi o fato de ter feito uma crítica à Guerra no Golfo em 1991, em um episódio em duas partes. Lá em casa, virou febre: Eu e minha irmã tínhamos álbuns  de figurinhas( tanto o tradicional quanto o o do PLOC ), minha irmã tinha o Babyssauro e até meu pai virou fã, de decorar falar e gravar vários VHS com episódios  Mas antes de eu continuar falando, confiram aí os dois vídeos: o segundo é mais longo e é um mini documentário sobre o processo de filmagens:

Em tempo, se você nunca assistiu ao último  episódio, eis a sua chance. O canto do cisne da série foi bem triste, mas também uma dura lição de preservação do planeta em que vivemos. Menção honrosa ao time de dubladores, compostao por José Santa Cruz(Dino), Maria Helena Pader (Fran), José Leonardo (Bobby), Miriam Fischer (Charlenne) , Marisa Leal (Baby), Roberto Macedo (Roy) Paulo Flores (Sr. Richifield), Glória Ladany (Zilda) e Márcio Seixas (o jornalista da TV):

Um comentário em “Making of das antigas: Família Dinossauros

  1. Obrigado por mais uma perola de nossas infâncias…uma pena que um dos melhores seriados dos anos 90 tenha terminado de forma triste, tudo por causa da política, neste caso a crítica ao Governo Bush (pai),..se fosse hoje com certeza, o resultado seria outro (que o diga Os Simpsons,South Park,etc)…Off.:Uma pena que alguns dubladores tenha falecido como o Paulo Flores (Sr. Richfield) e que também dublou o terrível Lord Zedd (1ª dublagem dos MMPR a PR no Espaço)…

Comenta, liso! É grátis.

