12 Comentários

Comic Con 2013: Marvel anuncia Ultron em Vingadores 2 e detona Warner

O painel da Marvel foi o grande show da noite. Depois da apresentação fraca e forçada da Warner, que terminou com Snyder apresentando a logo de Batman e Superman, praticamente sem argumento algum, apenas dizendo que vai se inspirar na HQ de Frank Miller, a Marvel a aparece e mostra como fazer isso de maneira profissional. Afinal, desde 2006, como o Homem de Ferro, a produtora – e editora – vem dando um show para os fãs.

Para começar, no painel de “Thor: The Dark World”, Tom Hiddleston surgiu no palco caracterizado de Loki e interagiu com a platéia exatamente como seu personagem fez com alemães no filme do Vingadores.

"Warner-DC. Cale a boca, que você é moleque"

“Warner-DC. Cale a boca, que você é moleque”

“Ajoelhem-se diante de mim, mortais!!! Vocês são patéticos e eu, Loki de Asgard, vou dominá-los! E onde estão aqueles tais Vingadores?” Ele finalizou com uma sequencia de “Say my same, say my name!! (Digam o meu nome)” e a galera foi a loucura gritando “LOKI! LOKI! LOKI!”

Como Tony Stark já afirmou “Loki é uma diva e precisa de plateia”. E fez isso muito bem.

Em seguida houve a apresentação de todo o elenco de “Guardiões da Galáxia”. Bate-papo para lá e para cá, em determinado momento, começa a rolar um “footage” dos Guardiões preparado especialmente pra Comic Con. Ao final do vídeo surgem outras cenas, desta vez dos Vingadores mostrando algumas cenas do primeiro filme e no final a logo que anunciando o título e o nome do próximo oponente:

1069390_572169486174395_797496507_n

Quem concorda que a logo sozinha já é capaz de empolgar? Agora compare com essa porcaria abaixo:

batman-superman-header

Se por ventura você é um nova neste mundo nerd e não sabe que é o Ultron, aqui vai um resumo para você:

O androide mais perigoso do Universo Marvel apareceu pela primeira vez em 1968. Ele foi uma criação do Dr. Henry Pym, que hoje é conhecido como “Homem-Formiga”. A inteligência artificial evoluiu e decidiu se rebelar contra seu criador e gerenciar a Terra por conta própria. Para isso ele criou um exército de androides iguais a ele. Ultron era muito pior do que o projeto sentinela, pois ele se adaptava acada derrota. Nas suas várias versões e dos quadrinhos, cogitava-se que no futuro, Ultron controlaria o planeta inteiro e derrotaria todos os heróis da Terra. Baseado neste argumento dos anos 70, a Marvel está atualmente com a saga “Age pf Ultron”, que narra justamente este momento em que os Vingadores – e todos os heróis Marvel – são confrontados pela última vez por Ultron. Vale lembrar que Ultron criou o androide “Visão”, que decidiu se tornar mais humano abandonando seu mestre e se unindo ao Vingadores.

detail 2001201_press02-001 24884IronManAU_Teaser_LG AgeOfUltron1var_02 AgeOfUltron1

Anúncios

12 comentários em “Comic Con 2013: Marvel anuncia Ultron em Vingadores 2 e detona Warner

  1. Óbvio que as informações divulgadas pela Marvel são muito mais animadoras do que a da Warner, afinal isso é um resultado de um trabalho que começou em 2005, quando a Marvel resolveu investir em seus próprios filmes, mas acho totalmente desnecessário o próprio blog criar esse clima de rixa entre as editoras, ainda mais chamando o logo dos dois maiores heróis da DC de “porcaria”. A Warner decepcionou nesse Comic-Con? Talvez, mas não precisa criticar dessa forma. É muito mais eficiente uma campanha como aquela que o 100 Grana promoveu contra o filme de Liga da Justiça de 2009 (que estava fadado ao fracasso) do que sair disparando alfinetadas, que é o que eu venho percebendo nos últimos posts do blog.

  2. Pelo Amor de Deus! Tomara Que Aproveite só o Título! Porque Essa Última “Mini-Série”… Deixa, e Muita a Desejar!!!! Já Sobre Guardiões das Galaxias… Sei Lá… a Marvel Vai Ter Que Tirar Leite de Pedra Desta Vez! Não Ponho Muita Fé Nesse Filme!!!

  3. oI, Thiago! Primeiro, MUITO OBRIGADO por lembrar da nossa humilde campanha hahahaha “Quem ama cancela”. Vou deixar o link no final do comentário. Segundo, eu respeito sim, Batman e Superman, seus símbolos e tudo mais. O comparativo ali foi das apresentações e a maneira como eles decidiram mostrar o projeto. A a Warner já apresentou três filmes do Batman – ou dois e meio – mais o Man of Steel, que apesar dos pesares vem sendo um sucesso de bilheteria. Eles tinham tudo pra arrebentar nessa apresentação da Comic Con e a única coisa que conseguiram foi colocar o Snyder por 20 segundos no palco pra apresentar essa logo e cair fora. Deu a impressão clara de algo mal feito, de algo feito as pressas, sem planejamento “temos que apresentar qualquer coisa, bora, bora, vê algo ai pra gente levar pra lá”. E se comparar com a primeira apresentação do Homem de Ferro na Comic Con, com certeza, a coisa fica pior ainda para o lado da Warner, pois esse era o momento de ousar e conquistar os público, mesmo que fosse apenas para divulgar esse filme de Superman e Batman. A Warner e DC tem muito grana, muita mesmo pra investir, mas ainda não tem ousadia o suficiente para dar corpo um projeto da Liga, ou pelo menos, para publicar qualquer informação sobre isso. Ah! Sim, aqui está o link da campanha, mais uma vez obrigado por nos acompanhar há tanto tempo https://100grana.wordpress.com/2008/01/17/filme-da-liga-da-justica-oficialmente-adiado-de-que-lado-voce-esta/

  4. E a melhor campanha e divulgação da Warner continua sendo, até hoje, a do “Batman O Cavaleiro das Trevas”. Do primeiro teaser, a campanha viral, posters, anúncios, tudo. Um trabalho primoroso que deveria ser premiado.

  5. A criatividade deles não é só nos quadrinhos.

  6. A Marvel virou uma máquina de emplacar sucessos em várias mídias porque investiram ao trazer para o projeto gente que ama o que faz, que entende do assunto, que espreita a audiência desse tipo de material e não tem reservar ou puder de assumir isso abertamente e fazer o melhor, com talento, planejamento e ousadia.

    Warner/DC ainda estão muito relutantes e fazer o mesmo. Por isso a diferença.

    Sobre a campanha do TDK, como o Diego disse, foi pium sucesso. No entrando credito isso mais ao time que o Nolan reuniu para o projeto do que a um apoio claro, aberto e corajoso da Warner e DC.

  7. Se alguém quiser entender como funciona a Marvel hoje para os projetos ligados à telona, acho uma boa dar uma lida nessa entrevista do Kevin Feige.

    http://www.huffingtonpost.com/2013/07/21/kevin-feige-marvel_n_3630024.html

    Fica relativamente fácil entender porque eles estão tão a frente.

  8. dá até pena da warner/dc, né?

    o que mais impressiona é a imbecilidade de anunciar essa sequência do horrendo ‘man of steel’ no mesmo ano em que teremos ‘vingadores 2’ e STAR WARS!

    sério, a warne/dc espera o quê?

  9. Olha só galera, achei nada a ver esse clima de guerrinha geek “meu pintinho é maior que o seu”. Warner =/= Marvel, a DC não tem uma casa só pra realizar filmes. Mesmo assim, na minha opinião a logo do Super e Batman juntas já é mais empolgante que 80% dos filmes que a Marvel fez – tirando HF 1 e Vingadores, os outros são bem genéricos e esquecíveis.

    Que isso, indiscutivelmente Batman e Superman juntos num filme é o sonho dourado de gerações e gerações de fãs! Vocês tão loucos.

  10. Mais e o Thanos? e será que o Hulk vai ser mesmo o vilão da fase 3?

  11. Tbm achei desnecessário, pois só quem perde com esses ataques somo nós, amantes de HQs. Não se deve criar um ambiente acirrado e incomodo para quem quer ver superman e batman nas telonas e em um bom projeto.
    Às vezes parece q vcs tão perseguindo a DC pq vivem comparando os projetos da Marvel. Nem tá definido o roteiro, nem o Batman, nem elenco e vcs já tão puxando pra baixo o projeto.
    É inegável q a Marvel tomou um caminho mais ousado e vencedor e q falta essa ousadia para a DC/Warner, mas tenham em mente: a relação entre DC e Warner parece ser totalmente diferente da relação Marvel e Disney…já pensaram nisso? E outra, anunciar Superman e Batman em um filme não seria uma ousadia?
    Vamos com calma e vamos acompanhar, nao tem problema algum ser pessimista, mas fatalizar como fracasso já é errado.
    Pensem nisso.

  12. Cara achei mais legal o logo do Batman e super do filme “Eu sou a Lenda”

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: