“Sandman: Overture” marca o retorno de Neil Gaiman aos quadrinhos de Sandman, uma saga que marcou profundamente a história das Historias em Quadrinhos. Assim como Alan Morre e outros grandes nomes das HQs fizera, Gaiman – ao seu próprio modo – elevou a qualidade e a técnica dos roteiros e histórias, mostrando mais uma vez que os quadrinhos são uma mídia, um meio como qualquer outro que você escolhe para contar uma história. No próprio vídeo ele diz “Ninguém fala ‘assistir filmes é coisa de criança ou ler um livro é coisa de criança. Não existe isso. Quadrinhos são uma forma de você contar histórias e eu posso ler quadrinhos até o fim da minha vida’.
A história se passa um pouco antes do aprisionamento do deus dos Sonhos, isso mesmo, antes do primeiro volume que conhecemos. Segundo Gaiman, a história terá um tom de “início”, com informações que só ele sabia desde os anos 90, mas que há 10 anos ele vem trabalhando na melhor forma de expor aos leitores. Considerando tanto os antigos quantos os novos fãs. Lembrado que Sandman é um quadrinho que já completou 20 anos.
O vídeo está sem legendas, por isso é bom afiar os ouvidos e treinar o inglês. O sotaque de Gaiman facilita bastante e o vídeo não complicado de entender:
E se você não conhece Sandman a única coisa que posso dizer é: LEIA JÁ.
Gaiman = qualidade
Sandman = foda