Deixe um comentário

Filmes do Fim de Semana na TV Aberta: Dobradinha Ron Howard e altas macaquices em terras tupiniquins.

Olá lisos(as)! Chegou a hora de rir/chorar/se lamentar com a programação da tv aberta nesse findi lindão e quente de agosto. Muito tiro, uma dose de Eddie Murphy e Stallone fazendo escola em terras brasileiras. Prontos? Vamoquevamo.

Sábado, 17 de agosto

Os picaretas (Record, 17h45)

De Frank Oz. Com Steven Martin, Eddie Murphy, Heather Graham. Bobby Bowfinger é um produtor de filmes sem sucesso que há vários anos tenta obter um sucesso de bilheteria que tanto deseja. O seu próximo filme terá todos os ingredientes que um filme de sucesso deve ter: ação, extraterrestres, uma mulher sensual e Kit Ramsey, a maior estrela de Hollywood. Mas, existe um pequeno problema: o próprio Kit não sabe que o papel é para ele.

🙂

Cortina de Fogo (Record, 20h30)

De Ron Howard. Com Kurt Russell, William Baldwin, Robert De Niro, Scott Glenn. Chicago, 1971. Quando criança Brian McCafferty viu um bombeiro, Dennis, seu pai, perder a vida no cumprimento do dever. Vinte anos depois Brian passa a integrar o corpo de bombeiros, seguindo os passos do pai e se juntando ao seu irmão mais velho, Stephen, que já é bombeiro. Os irmãos estão sempre em conflito e Stephen está convencido de que Brian não deve continuar sendo bombeiro ou logo morrerá. Brian vai trabalhar com Donald Rimgale, que investiga um incêndio para concluir se foi acidental ou criminoso. Ao investigar uma cortina de fogo surgem indícios de que o objetivo era eliminar a vítima e isto parece se confirmar quando outras duas cortinas de fogo fazem mais duas vítimas. As três “por acaso” estavam ligados a um vereador, Alderman Marty Swayzak.

Eita… Tenso pra caramba.

O Preço de um Resgate (SBT, 23h45)

De Ron Howard. Com Mel Gibson, Rene Russo, Gary Sinise, Lily Taylor. O filho do milionário Tom Mullen é sequestrado por uma quadrilha chefiada pelo experiente policial Shaker. Para recuperar seu filho, Tom e sua mulher, Kate, concordam em pagar o resgate, mas o pagamento acaba em tiroteio. Então, Tom, sentindo que perderá o filho, vai à tv e oferece os dois milhões do resgate, pela cabeça do sequestrador. Daí em diante a tensão só aumenta para ambos os lados.

Fala pra mim, liso (a), você também lê “O Preço de um Resgate” com a voz do narrador do SBT?

Busca Alucinante (Globo, 01h07)

De Michael Feifer. Com Brittany Murphy, Dean Cain, Mimi Rogers, Kristen Kerr. Após constatar o sequestro do seu marido, durante um exame de rotina, Mary Wash irá até as últimas consequências para descobrir seu paradeiro. Para piorar a situação, as investigações apontam que o rapaz jamais esteve no hospital de onde desapareceu. Talvez as pistas apontem para algo que jamais imaginaria.

Ganhou o Prêmio Clichêzão da semana.

A queima roupa 3 (Band, 01h10)

De Sheldon Larry. Com Charles Bronson, Sebastian Space, Barbara Williams, Kim Weeks. O inspetor-chefe Paul Fein e seu filho mais velho, o inspetor Ben Fein, investigam o assassinato de um poderoso banqueiro e sua esposa. Porém, quanto mais se aprofundam no caso, mais descobrem o quanto policiais corruptos estão envolvidos com assassinatos e trafico de drogas. Agora, com sua reputação e sua família em jogo, Fein precisa resolver o caso o mais rápido possível.

Quem ganharia na porrada: Chuck Norris ou Charles Bronson?

Domingo, 18 de agosto

O Dia depois de Amanhã (Globo, 12h25)

De Roland Emmerich. Com Dennis Quaid, Jake Gyllenhaal, Emmy Rossum. A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall segue o caminho inverso e parte para Nova York, isto porque ele acredita que lá encontrará seu filho, Sam.

A Globo segue um padrão nos filmes da Temperatura Máxima, ou ela passa uma animação ou um filme de calamidade, deveras digestivo.

Jiminy Glick in Lalawood (Record, 23h45)

De Vadim Jean. Com Aries Spears, Elizabeth Perkins, Forest Whitaker, Jake Gyllenhaal, Jan Hooks, Janeane Garofalo, John Michael Higgins, Kevin Kline, Kiefer Sutherland, Kurt Russell, Linda Cardellini, Martin Short, Rob Lowe, Sharon Stone, Steve Martin, Susan Sarandon, Whoopi Goldberg. O filme acompanha o legado do crítico cultural Jiminy Glick, que apareceu para o público no The Martin Short Show. Também obteve sucesso no programa de entrevistas Primetime Glick, onde recebeu uma lista de celebridades.

Quediabodefilmeéesse? Borat wannabe?

Bem-Vindo à Selva (Globo, 00h35)

De Peter Berg. Com The Rock, Seann William Scott, Rosario Dawson, Christopher Walken, Ewen Bremner, Jon Gries. O jovem Travis vai para Amazônia em busca de uma mina de ouro perdida, Helldorado. Sua família contrata Beck para encontrá-lo. Já no Brasil, após alguns desentendimentos, Travis convence Beck a ajudá-lo na busca. Porém, eles precisarão enfrentar o chefe de uma mineradora, que também está em busca de Helldorado.

Mais um filme americano preconceituoso pracaraleo com o Brasil, onde os nativos no meio da floresta falam um português bizarro com sotaque inglês e espanhol. A produção tentou filmar no Brasil, mas assim que chegaram foram assaltados e levaram todos os equipamentos de filmagem, então a equipe voltou para Hollywood e filmaram tudo em estúdio. Stallone diz: “Here, The Rock, take your monkey.”

Amanhã eu volto.

Anúncios

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: