4 Comentários

E foi por isso que eu parei de ver Kamen Rider

Para quem não vem acompanhando minha coluna de tokusatsu(que, aliás, eu estou devendo atualizações), eu vinha demonstrando minha insatisfação pessoal com os rumos da franquia Kamen Rider. Eu realmente achava que o cabeça-de-míssil Fourze era a coisa mais bizarra que já tinha visto. E com Wizard, a os Heisei Riders tomariam um novo rumo.

Ledo engano. Surgiu o Kamen Rider Gaim (Laranja, no sentido literal), cujo poder vem de … frutas (!) Sim, ele tem as formas banana, laranja, uva e abacaxi, que é a forma usada no vídeo abaixo:

Não é puramente um saudosismo-clichê do Kamen Rider Black, mas dos tempos não tão distantes em que os Heisei tinham representantes como Faiz, Kuuga, Kabuto. Já que os sentai já estão sentindo os efeitos do lugar comum (temas se repetindo pela terceira vez, como os dinossauros de Kyoryuger), os Rider eram os que safavam a onça. Bem que podia assumir a forma imã também, pra mostrar que a franquia azedou.

kamen rider frutinha

 

 

A verdade é que nosso herói virou uma:

 

4 comentários em “E foi por isso que eu parei de ver Kamen Rider

  1. Concordo. O ”espírito” da franquia acabou depois de Kabuto, com a chegada do terrível (na minha opinião), Den-O.
    Black, ZO, Kuuga e Agito são os meus Riders favoritos.

  2. Pra mim dos antigos Riders, gostei do Black,Rx, dos novos: Kabuto, Faiz, Kiva, Decade,W….Mas pelo jeito não foi só a Toei que desandou em suas franquias, vide o caso WB/DC/CN, Disney/Marvel/Disney😄, SquareEnix, Capcom,etc…

  3. Isso é de uma demência sem tamanho!!!o meste Ishinomori deve estar se revirando no túmulo depois de ver em que foi transformada a sua maior obra prima da história Tokusatsu, o que será que ouve com o Kamen Rider que era um humano-cyborg baseado em inseto e que e que tinha senso de justiça lutando “na mão a mão”sem nenhuma bizarrices e palhaçadas? Pra mim Kamen Rider morreu junto com o seu criador(na era Heisei apenas Kuuga e Ryuki se salvam,mas muito longe de serem brilhantes)

  4. O melhor rider de todos é o kabuto. a historia,as lutas,os trages. a unica coisa que faltou foi um romance, mas na minha opiniao ate agora kabuto e o melhor de todos. e poderia ate ser usado pra fazer um filme brasileiro. ja que os filmes de herois estao em alta. eu tenho a ideia do filme se interessar a alguem . To ai

Comenta, liso! É grátis.

