2 Comentários

Especial de Halloween: As bruxas mais famosas da ficção

É Halloween, liso! Esse São Cosme e Damião gringo UPADO e adotado por nós! “Ain Carla, nada haver esse post… Brasileiro é tudo paga-pau de americano mesmo…” Querido, deixe de ser chatinho que todo mundo sempre sonhou em ir fantasiado pra rua pedir doce para os vizinhos e salvar o mundo do domínio das trevas na antes do dia dos mortos terminar. NEAM? E falando nisso, listei pra vocês algumas das melhores bruxas da ficção, então pega sua vassoura e…

“LÁ VAMOS NÓS!”

A Bruxa má do Oeste

Uma das bruxas mais famosas da cultura pop é, sem dúvida, a Bruxa má do Oeste, vilã do Mágico de Oz, que acusou a pobre Dorothy de ter matado sua irmã, a Bruxa má do Leste, mas que mesmo assim queria por quer queria os sapatos da morta.

Elvira 

No filme “Elvira, a rainha das trevas”, Elvira (Cassandra Peterson) ganha um misterioso “livro de receitas” de uma tia falecida. O que a moça não sabia é que sua tia era uma poderosa bruxa e que o livro continha feitiços que interessavam seu malvado tio, que o quer a qualquer custo. Elvira não é bem uma bruxa, mas é divertida, sensual e que faz piada com seus peitos enormes. Precisa de mais motivos pra amar? Então, olha só o que ela sabe fazer:

Abracadabrada

Confessa, liso. Você espera o Halloween chegar pra ver esse filme na Sessão da Tarde. Winnie (Bette Midler), a líder mandona, Mary (Kathy Najimy), a gordinha fanha e Sarah (Sarah Jessica Parker), a loirinha tarada, são as irmãs Sanderson e o motivo desse filme ser legal até hoje.

Feiticeira Escarlate

Praticamente confirmada para aparecer no próximo filme de Os Vingadores, a filha do Magneto possui poderes relacionados a magia, manipulação da realidade e uma roupa incrível!

Convenção das Bruxas

Tá gata, amigan.

Angelica Huston tem uma aura de bruxa, não tem? A convenção das bruxas retrata de uma maneira bem legal bruxas modernas que precisaram se esconder entre os humanos, adoro o fato delas serem carecas, feias e organizadas em sindicato.

Sabrina, aprendiz de feiticeira

Lembra da bruxinha adolescente que precisava lidar com a puberdade e seus poderes mágicos ao mesmo tempo? Era divertido, mas o legal mesmo era o gato Salem, um bruxo condenado a viver como um gato problemático por uma eternidade após ter tentado dominar o mundo.

Bruxas da Disney

Você tem madrasta? Então, pelo menos uma vez na vida, você deve ter pensando nela como uma bruxa pronta pra te dar uma maçã envenenada ou rasgar sua roupa de festa e tentar roubar seu sapatinho de cristal. A Disney foi sacana com as madrastas, mas nos deu vilãs muito legais.

Ainda na categoria Disney, temos minhas duas bruxas favoritas : Úrsula, a bruxa drag queen do fundo mar de “A pequena sereia”;

e Malévola, de “A Bela Adormecida”, a bruxa mais badass de todas.

A muié SÓ vira um dragão.

Da magia a sedução

Teje seduzido.

O queridinho de uma geração de comédias românticas. Esse filme ensinou muita coisa para nós, mulheres. Tipo, não esconder o corpo do seu ex-namorado no seu jardim e acreditar na magia do amor.

Hermione

Crush de dez entre dez nerds. Hermione Granger (Emma Watson) é uma bruxinha nascida trouxa e aparentemente a única aluna de Hogwart que parece estudar naquela escola.

MENÇÃO HONROSA:

Dona Clotilde, a bruxa do 71,

Não poderíamos deixar de mencionar Dona Clotilde, com seu chapeuzinho azul e seus pets que homenageiam o tinhoso.

E já que é Halloween, com vocês, o melhor episódio sobre bruxas da história da televisão: #ChupaAmericanHorrorStory

O que mais tem na ficção é bruxa maneira, então comenta aí embaixo quais são suas bruxas favoritas e feliz halloween!

2 comentários em “Especial de Halloween: As bruxas mais famosas da ficção

  1. Sarah Jessica nem precisava de maquiagem.
    Ja a menina de Sabrina sumiu do mapa!

  2. “brasileiro é tudo paga pau de americano” e.e
    O Feriado nem é nosso….mas…tá valendo, boa matéria.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: