11 Comentários

Segunda Opinião: O primeiro filme ruim do universo Tolkien?

Esse hobbit é fada

Esse hobbit é fada

Calma calma calma seus pederastas fãs de pornografia hobbit! Antes de começarem a me alvejar com flechas élficas eu quero que me escutem leiam bem. Eu gosto de O Senhor dos Anéis. Li todos os livros, vi os filmes, bati palma na cena do “vocês não se ajoelham para ninguém” e todo o pacote. Por conta disso li O Hobbit, primeira obra de Tolkien sobre a terra média e atual trilogia produzida para os cinemas. Fiquei surpreso ao perceber que eu gostei bem mais da leitura que a sua sequência mais famosa. Acho a trama de SDA muito melhor que a do hobbit, mas a escrita e o modo como a trama se desenvolve é muito mais fluida durante o primeiro livro do Sul africanofumador de erva. lógico que era um livro pra crianças, mas isso não muda a qualidade dele em nenhum momento, pelo menos pra mim.

Então posso dizer que abrir um sorriso ao saber que o Hobbit iria realmente ser feito e com toda a equipe original da trilogia do anel. Melhor, ainda: com dois filmes, o que seria perfeito para desenvolver a trama  e ainda inclluir mais coisas, afinal, seis horas de filme dá coisa para cacete.

Aí me chega o Peter Jackson e decide fazer 3 FILMES. E vocês conhecem o Peter Jackson, ele não consegue fazer nada com menos de duas horas e meia e com menos de 2 finais, no mínimo. Logo veio aquele pensamento na minha cabeça:

ptropa-de-elite05

Eu também, capitão

Mas até aí quem era eu pra reclamar de qualquer coisa? Só mais um nerd chato da internet como a maioria de vocês. Fiquei no “ver pra crer”.

Muitos teasers, trailers, posteres e uma cacetada de material promocional depois eu estava realmente ansioso e acreditando no filme (mas que puta barata você é, Roberto).

E o grande dia chegou: Comprei ingressos antecipados na sala com maior tela de Belém e saí direto do trabalho para ficar sentado 4 horas na fila até que abrissem as portas para que eu pudess entrar. Fui com um grupo de amigos, envolvia um deles vestido de anão e a irmã desse ser vestida de hobbit. Nesse ponto acho que vocês já notaram que eu realmente estava feliz em poder ver o filme.

New-Hobbit-Poster

Então começou… “numa toca no chão vivia um hobbit”  e eu já estava feliz, era realmente aquilo que eu fui pra ver. O grande problema se deu na passagem do filme. lento, sem ritmo, longos intervalos de ação que se somaram ao fato de eu estar cansado, o que acabou me gerando 3 sonecas durante o filme.

Mas até aí tudo bem, era meu cansaço, isso me fez dormir e tudo mais. Revi o filme e continua o efeito sonífero. tanto que quando eu vejo de novo tem que ser que nem um episódio de Cavaleiros do zodíaco: fast foward nas partes mais chatas.

Mas o filme é bom sim. apesar de todos os seus erros. É bem abaixo da trilogia do anel, mas não chega a ser ruim.

O que vamos falar é da Desolação de Smaug. E já vou logo avisando: se vier com “mas você não viu o filme ainda” “hater” ou qualquer outro mimimi, desista e volte em dezembro para concordar comigo ou me xingar.

ce024907-07c5-46ab-b157-e53b02456d43_the-hobbit-the-desolation-of-smaug-poster-new-crop

Esse poster é genial

Entenda, As duas torres é um filme de transição adaptado para o cinema e mesmo assim ele é muito fraco. Nada anda na trama e você tem uma grande batalha que ajuda a salvar tudo. Em Desolação de Smaug, estamos falando da parte do meio de um único livro. Sabe o que eu acho? veja a imagem do capitão Nascimento de novo.

Mas isso ainda podia ser só achismo meu. O poster do Bilbo nos portões de Erebor é foda demais. um dos materias promocionais mais legais que eu vi em filmes nos últimos anos. mas aí chegou o trailer da bagaça… E pior ainda, VEIO ISSO:

UM SMAUG FEITO COM EFEITO DE DR ROM DE 1997

UM SMAUG FEITO COM EFEITO DE CD ROM DE 1997

Cara, deixa eu enumerar aqui tudo de errado nos trailers desse filme:

  • Legolas
  • Kate do lost
  • A falta da resolução de Smaug

E o trailer deixa bem claro onde o filme vai acabar. Não vou falar nada para evitar spoilers à quem não leu o livro. Outra coisa que me deixa desgraçado da cabeça é a extrema necessidade de conectar o filme ao Senhor dos Anéis. Gandalf já desconfia de tudo, o anel já tem todo o “guerigueri” e o LEGOLAS, MALDITO SEJA ORLANDO BLOOM.

entendam, eu espero queimar a língua sobre isso. Mas esse filme não apresenta nada de bom desde o primeiro poster.

Esse poster tá tão ruim que parece coisa de tokusatsu

Esse poster tá tão ruim que parece coisa de tokusatsu

Enfim, concordam, discordam? querem que eu morra? deixa a opinião abaixo. pra mim esse filme só não vai ser o pior da saga se um dia fizerem uma adaptação de silmarilion.

11 comentários em “Segunda Opinião: O primeiro filme ruim do universo Tolkien?

  1. respeito sua opiniao mas,nao vi e nao gostei nao e meu lance ,quero ver para crer e mesmo q seja ruim eu irei comprar o blu ray!!11

  2. Veja bem… Radagast é um personagem que é mencionado em menos de 10 linhas da trilogia do SDA, e no hobbit o infeliz ganha pelo menos meia hora (ou mais) no filme. O personagem é tão imbecil, que ele é chamado de Radagast, o Marrom (marrom = cor de b….).
    O resto do filme é até razoável, mas não justifica a existência de 3 filmes. 2 com muita boa vontade. Senão vai parecer o 2o filme do Kill Bill (horas e horas mostrando o treinamento da noiva, mas que não acrescenta em nada no conteúdo).

  3. Concordo com as considerações para o primeiro filme: sim ele é bastante cansativo (tanto que eu dormi em alguns momentos nas duas vezes que eu assisti).

  4. -Li o livro ‘O Hobbit’ e não li o ‘O Senhor dos Anéis’.
    -Não gostei do filme ‘O hobbit’ e minha nerdice arrepia ao ver e rever os 3 filmes d’O Senhor dos Anéis’,
    ****PORÉM***
    -Acho que vou repensar esses arrepios quando finalmente ler todo o livro d’OSA’….rs

    Roberto, concordo contigo na enumeração do que está errado nos trailers…
    E p/ mim, o Légolas-Bloom é o Logan-Jackman nos filmes do Tolkien…(xingamentos em 3, 2, 1…rs)

  5. Respeito a opinião, mas nao acrescenta em nada para a nossa comunidade nerd.
    Eu não achei o filme cansativo, eu o achei com muita linguiça e de fato colocar legolas na trama provoca uma sensação de “nada a ver”, MAS existe adaptação aí, ou vcs acham q as viagens mostradas nos filmes SDA duraram umas semanas….entendem?
    O engraçado é que qdo a adaptação (depois que vimos o filme) caga a historia neguinho vem aki e dá as famosas desculpas: as midias são diferentes, não pode ser igual ao original, adaptações e etc. Quando não lhes convém essas desculpas não aparecem.
    O filme é bom, as castigas dos anoes, o modo como bilbo recusa a aventura, os trolls, o desafio de adivinhação com o Golun, está tudo lá. É lógico que tudo preso em uma necessidade de lucro, mas está tudo lá respeitando a obra original.
    Repetindo: sua opinião não acrescenta em nada para a população nerd, apenas é sua opinião.

  6. A coluna tem opinião no título cara. Cê esperava o que? análise tática do Fluminense no brasileirão de 83?

  7. Ai é q está, vc coloca sua opinião (nhé!) e disponibiliza como se fosse mudar algo, ou como se fosse verdade. Não fez sentindo nenhum.
    Mas vá lá, acho q análise tá tica do fluminense em 83 seria mais legal, pelo menos existem torcedores do fluminense😉

  8. Opinião não é verdade, é apenas opinião. minha visão de tudo isso que eu falei. Você pode concordar ou discordar e até gerar um debate interessante. ou você simplesmente pode ser um babaca como está sendo, a escolha é sua.

  9. Bom, se vc acha que estou sendo babaca por mostrar q sua opinião sobre um filme q nao estreou é um deserviço para todos…entao sou culpado. Fazer o q, né?!

  10. […] a ser taxado de “cansativo”, “sonífero” e outras coisinhas, como você pode conferir aqui, coisa que eu, particularmente, não concordo. É fato que os filmes de O Hobbit são mais longos e […]

  11. […] vocês podem ver aqui, meu grande temor era justamente esse. Estamos lidando com a parte do meio de um único livro, sem […]

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: