3 Comentários

Saint Seiya virando “Santo Seiya” no Equador?

Essa foi boa. É normal homenagear um personagem pop com uma estátua, como no caso da já famosa estátua do Jaiminho em Tangamandápio, mas na cidade de Guaiaquil, no Equador, o povo foi mais longe: Transformaram o Seiya (isso, aquele mesmo de CDZ) em seu “Cristo Redentor” para além de alavancar o turismo local, buscar um santo protetor.

A escolha, feita através de um plebiscito, foi justificada pela falta de fé e confiança do povo e como o personagem tem a constelação de Pégasus e sempre protegeu Athena e os outros, poderia proteger os moradores também

A estátua do cavaleiro de bronze é feita de (Dãã) bronze, fica na entrada da cidade. E o prefeito, Juan Carlos Moreno, quer ir além do turismo. A prefeitura enviará um documento ao Vaticano para dar inicio no processo de beatificação de Seya, para no futuro o cavaleiro ser padroeiro da cidadela. Moreno quer que a estátua seja chamada de Saint (Santo) Seiya, tal qual no Japão.

299654_360327247398327_1588314195_n

Olha, eu ainda dei uma busca na internet para ver se isso era papo. Até o fechamento desse post, não achei nada desmentindo. Mas também, nem confirmando. Enfim. Se alguém souber de algo, comente aqui conosco. Mas e vocês? Que monumento vocês gostariam de ver por aqui? É bem verdade que aqui é mais difícil de ver acontecer. E quando acontece, não dá certo, basta lembrar o caso de uma faculdade em Brasília aonde vandalizaram uma estátua do John Lennon, ou o recente roubo das estátuas da Mônica espalhadas pela capital paulista. Mas hipoteticamente falando, quem você queriam ver?

3 comentários em “Saint Seiya virando “Santo Seiya” no Equador?

  1. Legal essa, cavaleiros do zodiaco representantes de santidades, é uma pena que essas coisas não dariam certo por aqui mesmo, o país não tem respeito por esse tipo de trabalho.
    Mas pensando em algo de santo por aqui, se fosse para pensar em um personagem icônico, bem, sou fã de CDZ, não tem anime melhor pra mim, então dentro da mesma linha seria legal ter o Ikki, pois a ele representa a fênix e isso é que nem lema de brasileiro, pois brasileiro não desiste nunca.

  2. E se essa moda pega.

  3. Bom, os argentinos não fundaram a Igreja de São Maradona, então por que o Equador não pode ter o Santo Seiya?…se a onda pega aqui no Brasil, com certeza, o que teria de celebridades fracassadas pedindo para serem canonizadas… Off.:Se for assim, vamos transformar o Goku, Seiya,KR Black, Jaspion, Changeman,etc em futuros Santos dos Otakus…porque o negócio tá feio e só um milagre salvam nossos fins de tarde e de semana…

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: