5 Comentários

Cine Liso ganha repercussão nacional na televisão!!!

Isso mesmo, galera. O projeto Cine Liso do blog 100Grana foi destaque no programa VER TV da TV Brasil, canal da EBC com sede em São Paulo.

Eles entraram em contato conosco no meio de novembro, um pouco depois de exibirmos “Os Aventureiros do Bairro Proibido”. A produção do VER TV soube do projeto pela internet, e claro, pelos comentários que vocês leitores-internautas-brothers-camaradas fizeram em seus blogs, perfis de facebook, twitter, etc.

Assista aqui a reportagem. sobre o Cine Liso. O nosso vídeo começa aos 33 minutos. Caso ocorra algum problema no player é só começar deste ponto indicado.

O tema do programa teve tudo a ver conosco “A relação do cinema e da televisão: cinema em todas as telas”. A reportagem foi exibida no dia 20 de dezembro, mas ficou online apenas nessa semana, por isso estamos mostrando agora para vocês.

ver tv 100grana

A única coisa que posso dizer é nós ficamos MUITO FELIZES com essa repercussão e ver este projeto realmente está fazendo a diferença no cenário cultural de Belém.

Aproveitamos para destacar algumas falas importantes desta reportagem para vocês:

Sérgio Rizzo, jornalista do Valor Econômico, diz “É uma defesa do cinema em si. Esse filmes são fáceis de achar, de baixar, comprar, mas não é a mesma coisa. O prêmio, a gratificação que eles têm é o de reunir grupo que gosta e admira que eles filmes e assistir na tela grande. Nos escurinho do cinema. Isso que é o legal”.

Assim como o Sérgio Rizzo, o apresentador Lalo Leal, que é jornalista, sociólogo e professor da ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo) afirma que o Cine Liso valoriza a situação social do cinema “A situação social do cinema é insubstituível. A televisão não substitui e nem muito menos o DVD. E cinema também é isso. Não é só o filme cabeça. É filme para se divertir”.

O comentário mais interessante foi o da Keila Jimenez, jornalista da Folha de S. Paulo, que se aproxima muito do que a maioria sente ao participar do Cine Liso. Ela falou da importância do cinema como entretenimento e da memória afetiva que todos nós temos com os nossos filmes favoritos. “Cinema tem a ver com entretenimento. Você sentar, ver, achar graça e se divertir. E relembrar. O filme tem essa coisa legal que não necessariamente precisa ser inédito. Você gosta de rever filmes. Tem a ver com a sua memória, com a sua lembrança afetiva. Você tem afeto por determinadas cenas e você quer ver. Eu lembro de parar o que eu tô fazendo pra ver aquela cena clássica de Dirty Dance, do Patrick Swayze levantando a menina. Toda vez que passa eu paro! E fico vendo! Quer dizer, eu já vi 200 vezes, mas eu acho a cena bacana. Tem a ver com a minha adolescência, então eu assisto e falo – Nossa! Que legal… – É um coisa que faz bem. Então o cinema é tudo isso!

 Nós agradecemos a todos vocês leitores por acreditarem na gente! - Equipe: Comandos Silva, Vinicius Passos, Diego Andrade, Sérgio Fiore, Roberto Segundo e Carla Sá.

Nós agradecemos a todos vocês leitores por acreditarem na gente! – Equipe: Comandos Silva, Vinicius Passos, Diego Andrade, Sérgio Fiore, Roberto Segundo e Carla Sá.

Esperamos vocês no dia 18 de Janeiro, no Líbero Luxardo, para assistir o clássico ROBOCOP!

robocop_100grana

5 comentários em “Cine Liso ganha repercussão nacional na televisão!!!

  1. Caaaaaara,

    Muitos parabéns (não tem plural? e.e) vcs foram o máximo com esse projeto e me lembro que eu fui num cine trash q foi bem legal.
    Vcs têm boa organização e isso se refletiu no interesse da TV Brasil que é uma boa emissora e responsável.
    Parabéns.

  2. Cara isso é muito bom, vocês merecem e sempre admiro os projetos de vocês, se tivesse aí em Belém tava em todas. Vida longa ao 100 Grana e ao Cine Liso também!

  3. Show! Parabéns. Queria que no Rio houvesse iniciativa assim. Até tentei uma época, mas no Rio as coisas sempre dão em nada.

  4. Assisti Gremlins e Robocop no cinema nos anos 80 e não se enganem, na tela grande a emoção é muito maior.

  5. […] Temos muitas histórias e hoje continuamos a fazer diferença no cenário cultural de Belém do Pará, nossa sede imperial. O Cineliso, nosso evento mensal com clássicos da sessão da tarde no cinema, cresce a cada mês e já ganhou até um destaque nacional, lembram? […]

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: