Falta um ano para a estréia do Episódio VII de Star Wars. Na época em que George Lucas comandava a produção estes filmes, a essa hora já teríamos algo de concreto, como o título, elenco, primeiras imagens oficiais, o que no meu entender, significa que o cara sabia, sim, o que estava fazendo quando dirigiu os três últimos episódios. Gostar ou não do resultado final é outra historia.
A era Disney de Star Wars trará ao mundo uma série de novos filmes. No entanto, pouco se sabe realmente sobre os planos para o futuro, inclusive a curto prazo. O que temos atualmente é uma série de rumores relacionados à escalação e ao roteiro.
Para vocês terem uma idéia, um dos rumores indicou que o ator Jesse Plemons (Breaking Bad) estaria negociando( para interpretar o filho de Luke Skywalker, alguns diziam), e que se reuniria com o diretor J.J.Abrams na semana que vem. Outro rumor recente, sem maiores detalhes, relacionava os atores Michael Fassbender, Adam Driver e Hugo Weaving como possíveis cotados.
Sobre o roteiro, rumores apontam que a saída do roteirista Michael Arndt da produção foi causada por divergências quanto ao foco do filme. Arndt colocaria Luke, Leia e Han Solo como meros coadjuvantes de apoio, fazendo a ponte para os personagens novos assumirem a saga. J.J. Abrams, por sua vez, teria preferido colocar o trio como o destaque, numa forma de despedida da velha turma.
Olha, fazendo uma comparação com o que Abrams fez em Star Trek, notamos que muito ficou a cargo dos atores novatos, ao passo que o o Spock original, Leonard Nimoy, não capitaneou o filme, apenas tendo uma participação necessária. Não sei o que há de verdades nessas afirmações, mas o roteiro do Arndt me parecia a opção mais correta.
Nesses tempos de Disney, não duvido que eles queiram explorar o máximo do que a série tinha de mais clássico, e ainda por cima enchendo o filme de rostos já conhecidos. Nessas horas, bem que eu gostaria de ver mais novatos e menos astros.
Star Wars tem um grande problema também que é uma potencial ida de encontro ao que livros e HQs já haviam contado. Há todo um universo já previamente expandido em outras mídias e não acho que seria legal ir de alguma forma contra o que foi estabelecido.
Com todo o respeito, mas será que os atores originais ainda convenceriam em cenas de ação? Acho que a solução é eles apresentarem ao público uma nova geração e não permitir que a velha e boa força Jedi seja esquecida.