Da última vez que tivemos um anime/mangá adaptado para filme nos EUA, tivemos, bem…Dragonball Evolution. Ah, sim, o remake do Oldboy também, que ainda não conferi, só sei que foi bem fraquinho nas bilheterias. Mas o caso é que Hollywood ainda não desistiu da idéia de trazer uma adaptação desse gênero com êxito. Quiseram trazer Akira, mas foi adiado, cancelado, algo assim. Agora, o próximo da fila é Ghost In The Shell. Esse movie eu tive a chance de ver na, época, no Cinemax ou HBO, não me lembro.
A Dreamworks é quem está responsável pela adaptação, e com nomes como Avi Arad, Ari Arad, Steven Paul e Steven Spielberg na produção, o Deadline contou que fecharam como diretor Rupert Sanders para comandar a parada. Ele tem em seu currículo o recente Branca de Neve e o Caçador. Alguém aí viu? Só não se sabe quando ele vai começar a trabalhar, já que tem uns 3 filmes na fila para ele dirigir, incluindo um filme do Napoleão Dynamite Bonaparte para a Warner.
Falando um pouco do original para quem não está familiarizado, o mangá original de Massamune Shirow foi lançado em 1989, contando uma trama passada 40 anos à frente, contando sobre uma nova tecnologia de fusão do cérebro à computadores. O foco está em Motoko “Major” Kusanagi,a oficial com corpo robótico e mente humana, líder da Seção 9, uma equipe especializada em crimes tecnológicos.
Agora, levanta a mão quem acha certo chamarem Rinko Kikuchi (Círculo de Fogo) para o papel.
Putz, velho… GITS é meu anime favorito. Devo curtir a notícia ou me preocupar?? hahah
Honestamente, Willie? Até hoje foi dificil ver uma boa versão ocidental de animes/mangá. Não sei o que esperar.
cara mesmo se o live action do GITS for um lixo se tiver essa japa gostosa da Rinko Kikuchi usando aquele maiozinho sexy que a motoko usa no GITS : stand alne complex eu assisto de boa .
Eu concordo com o criador de Samurai X, ele só deixaria fazer filmes inspirados em seus mangas se fossem os próprios japoneses,pois ele deu a entender que os mesmos são competentes no quesito adaptação,etc…alguns podem até discordar mas ver foi terrível ver a crueldade feita com Speed Racer, Dragon Ball, Tekken, Resident Evil,Super Mario Bros, Double Dragon,etc…Off.: Porcausa desta história de Hollywood adaptar mangas,animes e outros ícones ocidentais é que deixei de admirar Stan Lee, pois assisti uma entrevista que ele defendia tais adaptações…
Orra meu, hollywood não se cansa de destruir mangás e anímes não?
Porque não pegam o dinheiro usado na produção de um filme-bomba destes e não lançam uma bela mega-ultra coleção com os 20 melhores filmes do Clint Eastwood, do Jerry Lewis, ou de outros grandes atores do passado, cujos filmes “dão de 100 a zero” nestas adaptações porcas e horrorosas?
Haja paciência, viu?