Capas de revistas não são novidade para grandes blockbusters, sempre serão um bom tema. Mas o diferencial da mais recente edição da revista britânica Empire não se trata apenas da quantidade absurda de capas cover, 25 no total. Eu francamente não me lembro no momento, talvez eu deva dar uma pesquisada depois para saber qual o recorde anterior.
A outra coisa é que as capas ou, pelo menos, algumas delas, nos revelam alguns detalhes da trama do filme. Ou ao menos, nos dão algumas ferramentas para pensar a respeito:
– Um jovem William Stryker aparece numa das capas cover, mostrando no background uma movimentação militar. Em outra capa cover, vemos o Groxo, com o mesmo fundo, e notamos que o mutante usa um uniforme similar ao de um recruta, o que mostra que a histõria de ambos está interligada, de certa forma. Será que o Groxo vai se infiltrar no exército e fazer alguns estragos? Além do mutante-sapo, Destrutor também aparece com uma roupa no mesmo estilo, com um background similar, o que também nos deixa perguntando se os dois mutantes vão se enfrentar diretamente. Ou mais, e se Alex Summers decidiu sair da escola Xavier para servir ao exército? Mistério.
– Outras capas que estão relacionadas são as estreladas por Blink e Apache. Notem que uma espécie de portal dimensional (esse dom de teleporte vem da Blink) está aberto e um aparece de costas na capa do outro, o que indica que os dois, que só aparecem na parte do futuro, podem trabalhar juntos na maior parte do tempo.
– Na capa que mostra o jovem Xavier, notamos que ele está de pé (!), diferentemente do que vimos no final de X-Men:Primeira Classe e nos trailers até aqui. Confesso que essa eu passei um bom tempo matutando e ainda não consegui entender. Uma explicação deve ter, o pessoal da redação não pode ter simplesmente ignorado o fato. A hipótese mais provável é que com as viagens no tempo, alguma coisa mexa com o passado e a fratura na coluna de Charles não foi tão grave…a não ser que…ei, se o Xavier aparecer andando nesse filme por uma boa parte do tempo…não seria alguém se passando por ele… tipo…a Mística?
– O Wolverine do futuro, como já tínhamos visto em fotos e no próprio trailer, aparece com os cabelos em parte grisalhos. Creio eu que não tenha sido apenas uma forma de homenagear a HQ original. Consideremos que o fator de cura dele foi mexido em Wolverine: Imortal, mas também nos perguntemos quanto tempo se passou entre aquela cena pós-créditos do último filme do carcaju e o começo deste novo longa e, por tabela, o quanto isso exauriu o canadense. E por quanto tempo.
– Todos sabemos que a Vampira teve suas cenas cortadas do filme. Então, por qual razão Marie ainda ganhou uma capa só para ela? Não acho que o Bryan Singer colocaria uma capa cover para uma personagem que simplesmente não dá as caras no longa, para ela não passar em branco. Mas até aí, ele ganhou uma capa também, não é?
– Observando com calma o novo uniforme do jovem Magneto, tornamos a nos questionar sobre o por quê de ele usar um peitoral que mais parece um colete à prova de balas. Estariam os militares começando a usar a idéia de projéteis sem metal? Como, se eles só usaram essa idéia a partir do terceiro filme?
– Voltando a falar da correlação entre capas, se observarmos o background das capas do Fera, Mercúrio, dos Jovens Magneto, Xavier, Wolverine e Mística, percebemos que todas trazem uma comoção em diferentes pontos conhecidos de Washington, o que indica que o grande clímax pode rolar ali mesmo
– Por fim, as sentinelas. O fato de ter um homem mexendo na primeira versão dos autômatos não é por acaso, servindo para dar uma dimensão da escala deles no filme. Que aliás, é a mesma quando da primeira aparilção deles nos quadrinhos dos anos 60. E ao observarmos a estrutura física da sentinela do futuro, que parece construída a partir de várias minh chapas, percebi como ela deve ter mais mobilidade e uma capacidade de auto- regeneração parecida com a dos Nimrods, os sentinelas do futuro nas HQs.
Fora que me lembrou bastante uma sentinela que apareceu recentemente no arco O Cisma (no qual explode a cisão entre Ciclope e Wolverine), capaz de se auto – reconstruir.
– Infelizmente, até o fechamento dessa análise, ainda não consegui uma explicação para esse visual do Mercúrio. Só acho que tá moderno demais para aparecer nos anos 60…ou será que ele também corre entre dimensões, tipo o Flash que corre em diferentes linhas do tempo em O Reino do Amanhã? Só especulando.
Lembrando que tudo isso é especulação minha. E vocês? Notaram algo mais nesses cartazes? Compartilhem aí!
Tinham falado em algum dia que iam dar um jeito de sincronizar agendas e fazer algumas cenas da vampira pra ela entrar no filme valendo. E aquela foto do sentinela do passado parece até que foi tirada lá na praça da república