1 comentário

Top 5 100Grana: Perguições automobilísticas.

bullitt-movie-car-chase-scene
Vamos começar o top 5 dessa semana com um tema meio diferente. Eu sou muito fã de cenas de carros, herdei isso do meu pai, que também tem predileção por esse tipo de cena. Resolvi então trazer um pouco deste tipo de habilidade para os leitores do 100grana. Ao contrário da primeira semana, começarei pelo número 5 e farei uma escadinha até o primeiro colocado. Vamos para a lista:

5) Gorillaz – Stylo 

De maneira bem não ortodoxa eu já começo com um clipe musical. Stylo chega na quinta posição por alguns fatores: Gorillaz é uma das minhas bandas favoritas, tem carros sensacionais, a música é muito boa, a animação tá show de bola e pra completar temos o Bruce Willis vestido de Michael Jackson;

A música é do Álbum Plastic Beach. Aos fãs de música, recomendo que ouçam o CD.

4) Velozes e Furiosos
Muita gente torce o nariz pra franquia, mas a verdade é que até o segundo filme, boas cenas de perseguição eram feitas de verdade. Uma das cenas mais icônicas pra mim é a final do primeirão. Eu demorei demais pra ver essa cena. Já tinha visto o filme 3 vezes, mas acabava sendo interrompido antes do final. Mal sabia eu que estava perdendo a melhor cena de toda a franquia.

Na cena, a polícia vai atrás de Toretto (Vin Diesel), acusado de assaltos á caminhões que transportavam peças de carro.  Brian O’  Conner (Paul Walker), vai atrás dele para convencer que ele não fuja e os dois acabam disputando uma corrida muito boa entre um Muscle Car americano e um dos carros “enfeitados” de corrida. Até falaria o final, mas estragaria a surpresa de quem não viu. Vejam:

3) Drive

Drive está facilmente na minha lista de favoritos. A história de um dublê de cenas de ação que entra em um esquema de roubo para ajudar a mulher que ama é sensacional. Não bastasse isso, as cenas de ação são muito bem dirigidas, como todo o filme. Aqui fica a mais nervosa. Após um assalto dar errado, O protagonista descobre que foi traído e tenta fugir de seus perseguidores.

2) Mad Max 2

Você vai ver a sequência de um filme espetacular. No futuro desértico, Mel Gibson tem um carro fodão e um cachorro maneiro. A película já abre com Max sendo perseguido por guitarristas do Judas Priests em uma das cenas de perseguição mais icônicas do cinema de brucutu.


1) Ronin

Pode ser uma novidade para a nova geração, mas Ronin é excelente filme que foi pouco reconhecido. Em um filme de tirar o fôlego, vemos uma perseguição de carros em meio ao trânsito de Paris. Uma BMW e um Peugeot em alta velocidade com manobras absurdas. Se você não gostou dessa cena, você não tem alma.

Deixo as menções honrosas para a trilogia Bourne, exterminador do futuro 2 (que não entrou apenas por problemas de embed) e Matrix Reloaded. E pra você, quais cenas de perseguição automobilística deveriam estar nesse top 5?

Um comentário em “Top 5 100Grana: Perguições automobilísticas.

  1. É clichê mas, faltou a cena do Matrix 2 nessa lista.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: