2 Comentários

100Grana relembra Top Gang- Parte 2

Continuando com a revisão destas duas pérolas do pastelão, hoje falo sobre a continuação. Top Gang II – A Missão (Hot Shots – Part Deux, 1993) deixa claro já no nome em português com quem a brincadeira foi feita. Sim, Rambo. Ou mais especificamente, Rambo II que, a meu ver, é mesmo o mais simbólico dos quatro filmes.

Assista ao trailer exclusivo que fizemos para o Cineliso do TOP GANG II – A MISSÃO:

283589307_640

A continuação, que tem a assinatura do diretor do primeiro filme, Jim Abrahams, começa com nosso velho amigo Topper Harley (Charlie Sheen) saído da Marinha e vivendo agora em um mosteiro budista, vivendo de trabalhos como artesão e lutadores nas horas vagas, até que é procurado por uma bela agente (Brenda Bakke)  para, vejam vocês, resgatar uma equipe que foi resgatar uma equipe e agora ambas são prisioneiras de… Quem? hã? Ele mesmo, o bom(em sentido figurado) e velho Saddam Hussein.

968full-brenda-bakke

17537321a6226384839l

Logo, Topper vai liderar uma equipe tática para o resgate e o destino o reunirá uma vez mais com sua amada… Ramada (Valéria Golino).

l_107144_8000431f

Eu pessoalmente não quero estragar a surpresa de quem nunca viu o filme e vai prestigiar na nossa sessão, mas para vocês que já tiveram a oportunidade, vale relembrar algumas coisas. A primeira coisa que vale destacar, obviamente, são as paródias. E diga-se de passagem, a exemplo do primeiro filme, em vários momentos ela segue à risca o filme principal parodiado. Quem já viu Rambo à exaustão reconhcerá (e como) cenas famosas.

Mas a maior referência do filme, para não dizer mérito, foi trazer um ator do filme parodiado em si. Sim, temos o falecido Richard Crenna, que interpretou o Coronel Trauttman, mentor de Rambo, fazendo piada com o próprio personagem. Por sinal, o elenco todo desta produção merece ser lembrado. Já falo dele mais adiante.

hot-shots-hot-shots-part-deux-4768-p-1373375145-645-75

É claro que o filme não se limita a mexer com o velho boina verde imortalizado por Sylvester Stallone. O filme brinca, em determinado momento, com os filmes mais violentos de ação. Não com um específico, mas com o conceito em si. Não, não se preocupem que não é uma crítica politicamente correta, mas piadas bem humoradas com o conceito. Sobra também para filmes como Sem Saída, O Exterminador do Futuro 2, A Dama e o Vagabundo, Star Wars, Kickboxer e por aí vai. Mas claro que eu não vou contar como tudo isso se encaixa na comédia.

600full-hot-shots!-part-deux-screenshot

E se vocês acham que as brincadeiras com Saddam Hussein acabaram, que nada, mano. O filme tira um sarro violento com a figura do finado ditador iraquiano e da cultura de lá. Me pergunto francamente de que forma esse filme repercutiu na época, lá no Oriente. Acho que devem ter proibido por lá.

3b2c81d9b3f061bf05c1d0e5dc095888

O filme é recheado de cenas antológicas. E embora a maioria se relacione com as paródias, a cena que todos se lembram mais é aquela em que, no calor da batalha, sem mais nenhuma flecha à mão, nosso herói se vale da única coisa possível de se disparar.

Pois bem, o que dizer do elenco? Além da volta de Sheen, Golino, Lloyd Bridges e a participação de Crenna, temos alguns nomes curiosos no elenco. Temos Miguel Ferrer, que todo mundo lembra de ter visto em Robocop (exibido no Cine Liso de janeiro).

Temos também o comediante Ryan Stiles que chegou a participar do primeiro Top Gang. Pois é, prestem atenção no flashback do começo, em que um piloto cai com o avião e é alvejado ao ser confundido com um cervo. Era o Stiles que, agora, volta em outro personagem. Além deles, temos ainda as participações especialíssimas de Martin Sheen, numa cena bem curta e ele, nosso eterno Mr. Bean, Rowan Atkinson.

MSDHOSH FE016

Então é isso. Fica aqui nosso convite para vocês reiterado. Dia 15 de fevereiro, 16h (mas se puderem chegar antes, melhor ainda), a gente espera vocês no Cine Líbero Luxardo com boas risadas garantidas. A gente se vê por lá!

1619253_589819031101074_203717849_n

2 comentários em “100Grana relembra Top Gang- Parte 2

  1. Um dos clássicos da comédia…a cena da galinha sendo transformada em flecha é memorável, …Charlie Sheen sabe fazer comédia, mas o triste é ver um talento deste se destruindo aos poucos,com bebidas,drogas e afins… Off.:pena que um filme destes fosse feito hoje, um monte de grupos dos politicamente hipócritas iriam cair em cima, (vide a propaganda do CONAR) …Como já disse pena que Ben Stiller, Eddy Murphy,Adam Sandler e cia não estejam a mesma altura dos mestres como Lloyd Bridges, Leslie Nielsen, Dom DeLuise, Burt Reinolds …da mesma forma que o Panico, Zorra Total e cia em relação aos Trapalhões, Mazzaropi, Ari Leite, Costinha, Chico Anysio, etc…ou seja eles faziam piadas sem apelação…

  2. Um dos filmes mais engraçados e insólitos que já assisti.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: