1 comentário

Quem Somos

O 100Grana.com.br é um site voltado para notícias e matérias originais sobre entretenimento e cultura pop, que incluem cinema, quadrinhos, animação, séries, música, TV aberta, games, brinquedos, etc.

O nome do site nasceu da idéia de criar um blog de notícias e entretenimento feitas para o “povo liso”, que nós consideramos como o grande público que gosta de Cultura Pop e quer se informar de uma maneira barata, rápida e principalmente completa. Nossas matérias são detalhadas e se diferem pela linguagem leve e descontraída. No entanto, temos sempre a preocupação de mostrar algo a mais aos leitores.

O conteúdo tem o objetivo de informar e provocar discussões sobre os temas tratados, tudo com muito bom humor e senso crítico.

Algumas das seções de maior sucesso são a série em quadrinhos Bonecópolis, feita inteiramente com bonecos; a coluna Cosplay Bom, Cosplay Ruim, com o que há de melhor e pior nas fantasias que os fãs fazem e vestem mundo afora; e o 100Grana Videocast, programa em vídeo que analisa trailers dos maiores lançamentos da temporada.

Destaques na mídia:

Prêmio de Melhor Blog Paraense 2009 – Categoria Opinião

Matéria na revista Época (Editora Globo – setembro de 2009)

Matéria no Programa Sementes – TV Cultura

Participação na coletiva de imprensa com Sylvester Stallone no Rio de Janeiro

 Atualmente o site conta com uma média de 10.000 pageviews diárias. Esse número vem aumentando gradativamente e como resultado o site já acumula mais de 9 milhões de pageviews, contadas desde o seu lançamento, em novembro de 2006.

Só temos a agradecer ao nosso público leitor e saibam, que estamos com muitas ideias e planos para melhorar mais ainda o 100Grana.

Conheça a equipe de editores:

Diego Andrade, Vinicius Passos, Danilo Passos e Sérgio Fiore.

Diego Andrade, Vinicius Passos, Danilo Passos e Sérgio Fiore.

Vinicius Passos (@vinipassos82)

Formado em Comunicação Social – Publicidade. Idealizador do 100grana e criador do site, pai do Ian e da Lis, dois pequenos viciados em cultura pop. Mestre de um arsenal de referências de cultura trash e pop incalculável;

Danilo “Dan” Passos (@TerceiroDan)

Formado em Multimídia e pivete digital – aqueles caras que acham de tudo na internet. Conhecido também por perder o post mas não perder a piada. Curte falar mal do Vin Diesel e já ganhou muitos(as) inimigos(as) por causa disso. E odeia fanboys de qualquer  espécie. Aliás, quem  gosta deles? Responsável pela coluna Cosplay Bom, Cosplay Ruim.

Sérgio “MentorBreak” Fiore (@Mentorbreak)

Formado em Artes Visuais, desenhista oficial do site, e também, como o “Homem-Brinquedo”, NADA (tosco ou oficial) escapa aos olhos treinados do maior especialista em brinquedos e Tokusatsus do site.

Diego Andrade (@odiegoandrade)

Formado em Comunicação Social – Jornalismo, atualmente cursando o mestrado na área de Estudos Literários. Aficcionado por quadrinhos, adaptações de quadrinhos no cinema, especialista em teorias conspiratórias, pivete digital, acha que o homem não foi a lua, que Superman Returns nunca existiu (isso é uma opinião pessoal) e que o 100Grana pode ser a maior referência sobre quadrinhos, cinema e cultura Pop em geral do norte do país (essa opinião é compartilhada por todos do site!).

Colaboradores:

Anne Fluc

Fabio “Fenômeno” Bitencourt

Gian Danton

Igor Oliveira

Jefferson Caverna

João Paulo Góis

Marcello Gabbay

Nelson Kataoka

Raynéia Machado

Samar Elgrably

Um comentário em “Quem Somos

Os comentários estão desativados.