11 Comentários

Filme do G.I. Joe confirmado.

gijoe-topo.jpg

Agora fiquei com medo.

Por Sérgio Mentorbreak Fiore

Vocês devem estar pensando que estamos atrasados ou algo assim. Nada disso, liso. Só estava esperando para ponderar sobre algumas coisas.

Como vocês já devem estar sabendo, finalmente foi anunciado oficialmente o filme dos G.I.Joe, nacionalmente conhecidos como Comandos em Ação. Ao que parece, trata-se da retomada de um acordo antigo da Paramount Pictures com o produtor Lorenzo Di Bonaventura(do aguardado Transformers) para produzir este filme. Beleza, maravilha, vamos cair na farra, certo?Não tão rápido, pessoal.

Por mais que eu tenha lido o gibi, visto o desenho animado, colecione os bonecos até hoje e tudo mais, eu confesso que sou o primeiro a admitir que esse é um projeto muito, mais muito perigoso de se realizar, por um motivo muito simples. O apelo dos personagens e da história. Primeiro, observem este vídeo:

Pois é. O caso é o seguinte: querem fazer filme dos G.I.Joe? Beleza, mas acredito na minha modesta opinião, que se vão fazê-lo, devem sim adotar o clima do desenho animado, que mostra os personagens mais como super-heróis. Um clima mais aventureiro que mesclasse X-Men 2, Indiana Jones e um um tanto de Três Reis.

E, mesmo assim ignorar fatores negativos.Afinal, se você, caro leitor liso, prestou atenção na voz em off do narrador em inglês (que, por sinal lembra muito aquelas vozes chatas de comercial de recrutamento para forças armadas), se fala em soldados americanos combatendo terroristas.

Convenhamos, não se trata de robôs extraterrestres como os já mencionados Transformers, ou um herói de outro universo como He-Man. Estamos falando de soldados americanos, cuja moral e receptividade anda extremamente em baixa, especialmente com todas essas intervenções em territórios estrangeiros recentes que só fazem aumentar a rejeição a eles mesmo em solo americano. Algo que não se via desde o conflito no Vietnã.

O que não queremos ver na tela

 

E, isso porque não mencionei que o filme vai ser, óbvio, vendido internacionalmente, para uma opinião pública mundial que reprova totalmente o que vê todos os dias na TV a lambança que os militares Ianques estão fazendo no Oriente Médio. Eu não coleciono os bonecos porque gosto de americanos, mas sim por causa das aventuras que eu podia criar como eu quisesse. Portanto qualquer tentativa de fazer apologia ao Imperialismo americano (como só eles sabem fazer, e que já é alvo de críticas em Transformers) pode pôr tudo a perder.

Sinceramente, espero que isso não aconteça. E, se tenho algum poder queria deixar registrado um pedido especial. Poderiam incluir estes no elenco?

 

Sempre quis ver alguns dos meus bonecos em carne e osso. Sonhar não custa nada, certo, liso???

Yo Jooooooe!!!!!

 

 

11 comentários em “Filme do G.I. Joe confirmado.

  1. Caramba, todos os teus bonecos tem o dedão!
    Eu cheguei a fazer “montagens” com meus bonecos, pegava os braços de um, com o rosto de outro, as pernas de outro… e fazia personagens exclusivos.
    Pintava de canetinha vermelha o sangue… kkk bons tempos.

  2. Quem nunca fez isso, Davi? Bons tempos de Comandos em Ação. Ah, só faltou dizer que vc congelava os bonecos no freezer como eu fazia…

  3. Vc tb fazia isso Dan?q bom pensei que soh eu era mau dono heheheh

  4. […] Certas histórias para filmes são complicados de se abordar, especialmente devido à sua temática que pode não ser tão popular. Um caso que pode ser usado como exemplo é o filme dos Comandos em Ação, cuja produção vai enfrentar este problema devido ao inevitável(ou quase) apelo patriótico americanizado em demasia que os personagens apresentam, e que pode incomodar as platéias ao redor do mundo. Leia mais aqui. […]

  5. Soh p constar:essas n são as fotos dos meus bonecos..mas eles ainda tão meio interaços heheheheh

  6. […] mais sobre G.I.Joe-Comandos em Ação. Nenhum Comentário até o momento Deixe seu comentário Feed RSS dos comentários neste […]

  7. […] Em setembro, a equipe contratou o roteirista de Colateral, Stuart Beattie, para iniciar um total reformulação do script. Beattie entregou em seu primeiro esboço no início de Outubro e agora está ocupado trabalhando em uma segunda série de revisões, que serão entregues de volta à Paramount, no dia 31 deste mês. Vamos ver se ele não fez nada do que eu tinha medo e já falei aqui. […]

  8. como encontro desenho dos comandos nao acho me respondam se possivel

  9. Cara, você disse tudo… A coleção era tão rica que me esquecia, ou melhor, nem levava em consideração esse “patriotismo americano”, pois minhas aventuras eram totalmente independentes, e nunca vinculei meu exército de bonecos a esse ou aquele pais, na real cara, naquela época nem eu e nem ninguém tinha essa visão ainda.
    Abraços a Vc’s caros Lisos… (Caê).

  10. Bahh véio, o primeiro que eu tive foi o Triton “cabeça de ponte” é o negão que aparece com uniforme camuflado no vídeo com um boina. Foram os primeiros a ser lançados pela estrela, a coisa mais estupida que fiz na minha vida foi dar aqueles brinquedos.

  11. […] primeira notícia que postei sobre o filme, há muito tempo atrás, deixei claro meu medo de que o filme tivesse alguma apologia ao Imperialismo ou patriostimo […]

Comenta, liso! É grátis.