4 Comentários

100Grana leu: O Poderoso Maximus #2

Alan Yango dá continuidade as aventuras de seu personagem em uma história emocionante e trágica.

Após o lançamento da primeira edição, Maximus deixou várias perguntas no ar. E talvez a mais importante dela era sobre sua origem. Afinal de contas, como o professor Max Martins havia
conseguido seus poderes?

Com roteiro do próprio Yango e arte de Emmanuel Thomaz (que também desenhou uma história da primeira edição), “Vitórias e Revéses” começa a explicar isso, revelando a participação do irmão de Martins em uma expedição em busca das ruínas Staualca, e como o próprio alter-ego de Maximus é a encarnação do guerreiro Mkzhyzmo.

Mas há outras pessoas interessadas nos poderes de Maximus. Um empresário que financiou a tal expedição procura o medalhão do Sol, que dá poderes ao herói, já deixando um gancho para novas aparições como grande vilão.

Ok, mas por quê cagas d’água a trama desta revista se chama “Vitórias e Revéses”? Simples, essa história também brinca com um dos conceitos mais conhecidos do mundo dos super- heróis: o típico caso do herói que fica dividido entra a responsabilidade de seus poderes ou a tentação de usufruir de seus status de herói para conquistar o coração de uma gata.A gata em questão é Celina, aluna de Max Martins que acaba virando refém de dois bandidos em uma lanchonete durante a trama.

Não falarei muito para não entregar o ouro, mas digo que Maximus experimentará o gosto amargo de uma derrota. E olha, ficam os parabéns para os autores, porque a trama cativa, e já aguardo a terceira edição para ver os desdobramentos plantados nesta revista.

Em caso de quem se interessar, a revista já pode ser encontrada em algumas comic shops da cidade, a R$ 4,50. Digo que vale cada centavo. Segue abaixo alguns endererços você pode encontrar

-Nona Arte Geek Store – 2º piso do Boulevard Shopping;-Banca do Alvino – Praça da República, Av. Presid. Vargas;
-Banca do Alcir – Av. Presid. Vargas, em frente ao Basa.
-Banca do Cid – Trav. Humaitá c/ 25 de Setembro
-Banca do Lauro – Trav. Antônio Baena c/ 25 de Setembro
-Banca Cifema – Av. Almte. Barroso, em frente ao Shopping São Braz
-Banca do Aviz – Almte. Barroso c/ Curuzu

Em Ananindeua:

-Revistaria Futuro – Formosa, Cidade Nova;
-Revistaria Super Store – Yamada, Cidade Nova;
-Banca do Lee – Cidade Nova 4, próx. à Portugal.

Pra terminar, posto uma arte que fiz essa semana com o personagem:

Leia nossa resenha da primeira edição

4 comentários em “100Grana leu: O Poderoso Maximus #2

  1. Caro Mentorbreak, vocês podiam analisar a possibilidade de postar resenhas de livros no meu caso literatura fantástica…
    Se interessar posso lhes enviar um exemplar “na faixa” do meu livro ” Minhas Histórias de Mistério, Terror & Morte”.
    Um livro de contos muito bom! Disse dona maria minha Mãe ao fazer o sinal da cruz hehe Prometo ser forte ao ler a critica. rsrs

    Valeu.

  2. Ontem eu vi a número 1 ali na banca do supermercado Nazaré, na Duque de Caxias. Aliás, aquela banca é muito boa, de vez em quando pinta uns importados lá. Eu fico só admirando, mas pra quem é rico…

  3. Hum…. sempre li o 100Grana e adoro o blog…. mas é a primeira vez que comento!!!!!
    E é justamente para fazer uma pergunta: Moro em brasília… queria saber como faço para comprar essa revista aqui……. vlw……

  4. @ Elziodene

    O Yango disponibilizou no blog dele o download da primeira revista http://yangoverso.blogspot.com.br/2012/05/maximus-para-download.html

Comenta, liso! É grátis.