77 Comentários

100Grana Especial Rambo – Brinquedos

Relembre a coleção de brinquedos do Rambo, originais e piratas, que você com certeza um dia teve. Se não, veja o que perdeu. E mais: Os novos bonecos baseados nos filmes!

Por Sérgio Mentorbreak Fiore e Vinicius Passos

Rambo é um dos poucos personagens que conseguiram transpôr a simples apreciação cinematográfica para se tornar um ícone popular, e no Brasil, esse fator tomou proporções inesperadas. Em boa parte, graças as vendas de produtor relacionados ao personagem, como brinquedos, lancheiras, material escolar, tênis, fantasias de carnaval. Ah, e a faixa também.

Os Originais

Por aqui o personagem ganhou duas linhas de brinquedo, ambas relacionadas ao desenho de 1986, e foram lançados em tamanho grande e pequeno, respectivamente pela Glasslite (que importou da empresa americana Coleco) e Gulliver (a Glasslite também teve uma versão menor).

Só para matar a saudade, veja o comercial americano da coleção da série animada.

Veja fotos da coleção quase completa. Clique para aumentar:

Bonecos
ve�culos e armas pesadas
versão menor dos bonecos da coleção

Uma coisa deve ser reparada: as fábricas nacionais eram muito espertas (ou pelo menos se achavam), tanto que cerca de dois anos depois, quando os heróis japoneses estouraram na TV, não foram poucos os modelos de naves e bonecos aproveitados pela Glasslite para produzir as linhas de brinquedos destes personagens. Só para citar um exemplo ou dois, o helicóptero e a nave assalto do Rambo foram usadas na coleção de Jiraya e Jiban, e o ninja Dragão Branco/Negro teve sua matriz usada para fazer o personagem Lenin Wild.

E a Gulliver também, que não era boba nem nada, usou as matrizes de Rambo para adicionar mais personagens ao casting da sua série S.O.S Comandos, criando uns quatro personagens novos: Chucky, Dino, Jackall e Triturador.

Os genéricos

Claro que bizarrices não poderiam faltar. E se falamos de Rambo, as crianças já pensam em facas e metralhadoras. Pois bem, a indústria pensa na gurizada também. Segure-se na cadeira, liso:

Metralhadora de origem francesa, a julgar pelo texto da caixa. E educativa também, ensina a montar e tudo

Double Pack Exclusivo! Rambo e STEVEN SEAGAL! Barriga not included.

Outro do desenho, sabe-se lá de que procedência. Eu chuto Ásia, e você?

Veículos da figura acima

Agora o mais notório, o mais procurado, o mais vendido e contrabandeado brinquedo RAMBO da história… TA RÁÁÁÁ…..

REVOLVER LAWMAN .357 MAGNUM

A pistola do Rambo! Nunca oito espoletas foram tão divertidas. Esse revólver até hoje (notem a data da nossa foto, com o dedo canalha em cima do preço) é muito vendido em Belém. Queremos saber se no resto do país também é assim. Você, liso de todos os cantos do Brasil sil sil, diga para nós se você chegou a ter esse símbolo máximo da infância.

Os novos, feitos para velhos

 

Mais recentemente, foram lançados vários brinquedos pela empresa Hot Toys. Na verdade, não são brinquedos, são – rran rran- Action Figures. É um nome mais bonito para você poder ter a desculpa de comprar sem ser chamado de crianção. Os figures homenageiam os três primeiros filmes da série. Convenhamos, os brinquedos antigos dão saudade da infância, mas esses novos… Eu quero TODOS na minha mesa:

  • Rambo – Programado Para Matar

Clique e aumente

  • Rambo II – A Missão

  • Rambo III

 

Esses serão lançados ao longo do ano de 2008. Ah, se eu pudesse e minha grana desse…

E o Especial continua…

Volte ao Especial Rambo.

77 comentários em “100Grana Especial Rambo – Brinquedos

  1. puta que pariu, eu quero TODOS esses action figures!!!!

  2. aah essa magnum é um crááááásico até hoje encontrada nos camelódromos

  3. Um clássico mesmo!
    Muito firme essas action figures!

  4. desses ai eu só tinha aquele indio!! e mesmo assim meu primo malocou ele!!

  5. Eu nunk consegui ganhar a porra do carro… ¬¬ e olha que eu mandei carta pra porra do PAPAI NOEL mas ele nunk mando ¬¬ esse gordo XP

  6. Ei Wall eu tb tinha o índio… e aquele outro estranho com um vidro no rosto, o último rsrsrs.

    Mas porra, esses novos ai são outro nível… hehe

  7. Bwahahahahahaha
    Eu ainda tenho, bem guardadinho aqui no Suíno QG o boneco do Grifo. Inclusive eu pensava que ele tinha sobrevivido à esses quase vinte anos através de uma cirurgia, já que o braço esquerdo é absurdamente mais malhado que o direito (cheguei a pensar que o braço era do punk de moicano). Agora vi que não, o braço era assim mesmo… Resultado de práticas solitárias com a canhota? Sei lá…
    Junto dele, só sobraram a pistola do Trautmman (ui!) e a metralhadora do Rambo sem camisa…
    Mas a verdade é que esses bonecos eram legais na época, me renderam diversão a rodo mas… Envelheceram mal. Só hoje se vê como eram toooooscos!

  8. OI, você vende algum boneco do rambo com os seus acessórios, estou terminando a coleção.

    Precisaria do Griper(tapa olho), o DR. Hide e o Índio

  9. se você vender o QG eu também compro

  10. Porra, outro dia encontrei uma foto minha quando era criança e quase chorei. Aquele Jeep do Rambo era foda. Dê uma olhada: http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=18052977362634898087&pid=6&aid=1

  11. n vejo mais a fabulosa pistola do rambo mas cheguei a ter 2! a pistola de espoleta mais poderosa! eu n acredito q essa arma é tao famosa!

    dialogo de pirralhos:
    pow!
    pow!
    -ganhei atirei primeiro!
    -mas a minha é do rambo!
    bonecos brazucas acho q so tive o do rambo pq os outros ja eram feios!!!!!!!!!!!

  12. Eu tive os 2 Rambos,o helicopterpo e o dragão branco.Hoje soh tenho o rambo lança chamas, um rambo e coronel trauttman estilo SOS Comandos,, além dum estojo escolar velhão hhehehehhehe

    aguardem lisos estou voltando em breve

  13. Seu cretino… Vê se manda notícias!!!

  14. POrra meu irmão esse REVOLVER LAWMAN .357 MAGNUM do Rambo não via a uns 15 anos!!! Q saudade da infância… rapaz por aqui em Pernanbuco não vendem mais este brinquedo não, só se voltar agora com o novo filme… Mas era o ouro brincar com ele!!!

  15. Ei alguém lembra que tinha um boneco desses q todos nós guris na época chamavam de Rambo claro, mas q na verdade era o personagem Falcão, de outro filme do Stallone?! Ele usava calça jeans e camisa branca, parecido com o 2° da 1ª foto desta página, mas sem a faixa!!!
    Tive o Rambo original com lança-Míssel e a pistola Magnum!!!

  16. Ei alguém lembra que tinha um boneco desses q todos nós guris na época chamavam de Rambo claro, mas q na verdade era o personagem Falcão, de outro filme do Stallone?! Ele usava calça jeans e camisa branca, parecido com o 2° da 1ª foto desta página, mas sem a faixa!!!
    Tive o Rambo original com lança-Míssel e a pistola Magnum!!!

  17. faltou o campo de batalha do rambo, que não acompanhava os bonecos! 😛 eheheheh

  18. Olá. Vc não teria réplica do boneco Rambo para venda? Obrigada

  19. nusaaaaaaaa!

    qnto custa + ou – um revolver desse?
    eh soh d barulho ou dah pra mata pombinhaa,
    hahahahhaha

    aguardo resposta

  20. Goataria de saber onde compro revolver de brinquedo do Rambo..

  21. a moto era grotescamente usada tb…eu tenho ela do jiraya até hj…e nunca intendia o pq daquela “capsula” na parte de tras sem nada (q no rambo tem a metranca)…
    dos bonecos grandes antigos ta faltando um q eu tenho…é um cara loirinho…vem uma “mochila” de equipamento…um lançador de discos…tals…

  22. quanto custa esta coleção do Rambo

    eu quero

  23. OLÁ!!CARO AMIGO,MORO NO R.S.,E POR AQUI,NÃO ENCONTRO MAIS ESSE FABULOSO REVÓLVER DE ESPOLETAS,”DO RAMBO”…MAS,AÍ NA SUA CIDADE,(BELÉM) AINDA É POSSÍVEL ENCONTRÁ-LOS??NÃO SABERIAS ME DIZER QUANTO,EM MÉDIA,CUSTA UM DESSES????
    OBRIGADO!!!

  24. e ai blzaaa….eu tinha esse bonequinhos quase todos tbm…..meu irmãozinho mais novo axou alguns e estamos interessados em refazer a coleção,favor entrar em contato q estamos dispostos a comprar!!!vlew

  25. oi tudo bem eu queria compra uma arma de espoleta ai iqual a essa de ranbo quem souber algum lugar ai que vendar me add no msn para podermos conversa e geovaneguerra@hotmail.com

  26. Olá, tudo bem?
    Eu também gostaria de comprar um revolver de espoleta deste, marcou muito minha infância.
    qualquer coisa me add. no msn:
    luddarth@hotmail.com

  27. Galera eu comprei um 2007 uma daquela 357 magnum!Tinha varias no lugar q eu comprei,mas são muito fajutas!Tem q ter cuidado com elas!Tenho alguams peças e tenho aqui a que estou arrumando e está quase pronta.

  28. eu ja tive um REVOLVER LAWMAN .357 MAGNUM do rambo

  29. Eu quero um revolver do ramboooo!

  30. Se alguem aqui de Belem conseguiu encontrar o LAWMAN .357 MAGNUM me avise:

    junior.mello.22@hotmail.com

    vlw

  31. Sou colecionador, e se alguém quiser vender qualquer boneco, veiculo etc…

    Me mande um e-mail:

    vfcaleite@bol.com.br

  32. pelo amor d deus eu quero um REVOLVER LAWMAN .357 MAGNUM esse ai da foto ai em cima quero compra alguem sabe onde achooooo???? por favor respondam no meu email!!! luizinhokbcao@hotmail.com

  33. dessa coleção tive: os dois rambos com e sem a camisa(o com camisa era muito legal aquele lança chamas hehe), o índio e os dois ninjas o preto e o branco

  34. EU TINHA ATÈ A FAIXA DE POR NA CABEÇA DO RAMBO !!!! a proposito muito legalll os brinquedos do rambo mesmo …. na imagem da coleção que você postou ( mto boa por sinal )… não falta um veiculo … aquele “veiculo /terra mar ” ou hovercraft :
    FOTO:
    http://img2.mlapps.com/jm/img?s=MLB&f=81313713_8922.jpg&v=T

  35. eu tenho o revolver lawman 357 MGUNUM mas so q nao esta mais funcionando como antes

  36. esse meu revolver tinha comprado na mao de um amigo por cinco reais. sorte minha

  37. gostaria muito de comprar um revolver destes de espoletas. eu ganhei um igualzinho a este da foto, um 357 MAGNUM, de um amigo de infância em 1987 e nunca mais encontrei. se alguém sabe onde posso encontrar ou se tem para mim vender me mande uma mensagem ficarei muito agradecido. vou dar de presente para meu cunhadinho de seis anos que é deficiente fisico e adora uma arminha de brinquedo.

  38. e-mail do Bruno Tavares é brunotavarezz@yahoo.com

  39. Boa tarde, gostaria de comprar um lawman 357!!!
    ceara_msn1@hotmail.com

  40. Se alguem quiser to vendendo por 100 reais o meu 357. Magnum do Rambo, guardo até hoje a caixinha.

    bernardosfg@hotmail.com

  41. como fas pra min compra o revolve…..

  42. Eu gostaria de saber se alguem sabe onde posso comprar o revolver de espoleta do rambo?

  43. Eu tenho esse revolver de espoleta,aqui na minha cidade tem o revolver custa:10,00 reais e a espoleta custa :3,00 reais a cartela com 72 tiros

  44. E EXISTE ALGUM SITE QUE SE POSSA COMPRAR O REVOLVER AI DA TUA CIDADE?

  45. eu sou louco por um revolver do rambo apesar de que eu ja tive varios eu os perdi e gostaria muito se alguem pudesse me dizer onde eu compro ou comprar e mandar pra mim pelos correios eu pago por deposito bancario grato

  46. POR FAVOR, ESTOU ATRÁS, JA FAZ TRÊS MESES, DE UM REVÓLVER DE ESPOLETA (COMO ESTE DO RAMBO) E NÃO ENCONTRO. EM BH NADA, NEM EM CAMELÔ, FAVELA NEM NADA! POR FAVOR, ALGUÉM SABE ONDE, ESPECIFICAMENTE, CONSIGO UM COMO ESTE (OU PARECIDO)? ESTARIA ME FAZENDO UM ENORME, MAS ENORME MESMO FAVOR. GRATO.WESTRE.

  47. POR IMENSO FAVOR, estou precisando MUITO de uma arma de fogo cenografica como a parecida com a LAWMAN.

    EM BH, não há, no Rio tbm já procurei e nada.

    Alguém saberia MEMSO onde posso tentar conseguir uma,
    gratifico s for um caso…mas gostaria muito de encontar.
    Abraços.
    Wester

  48. estou a procura dos bonecos da coleçao rambo dos anos 80!!! dr hide,tj jackson,snakebite,chief e x-ray …alguem aii tem esses bonecos p vender????vlw….abraço!!

  49. estou a procura dos bonecos da coleçao rambo dos anos 80!!! dr hide,tj jackson,snakebite,chief e x-ray …alguem aii tem esses bonecos p vender????vlw….abraço!! esqueci do meu email … marcinhocm@hotmail.com

  50. Tive a magnum, comprei em um camelot lah em cananeia !! porém nem sei mas onde tah .. quer me vender a sua

  51. Eu vendo bonecos da coleção Rambo que consigo garimpar por ai. Se alguem estiver interessado é só pesquisar no mercado livre por “bonecos Rambo”. Um abraço…

  52. Nossa ! eu gostava mesmo é de ver a fumaça! parecia mais uma rd !
    mas hooje em dia isso só existe no py!

  53. Prezados, Gostaria de adquirir o revolver de espoleta. Aqui em minha região não encontrei. Caso alguém posso ajudar-me a adquirir ficarei grato.
    email-me: calmeyer01@gmail.com

  54. entrem em contato comigo tbm quero o revolver do rambo meu msn é arabe-israelense@hotmail.com

  55. sou colecionador e gostaria de adquirir uma peca como essa lawman .357, original, não precisa estar em pleno funcionamento, ja que ela vai para um quadro, mas tem que estar bonita… meu msn é luizbighetti@hotmail.com obrigado, abraços!

  56. meu amigo tive muitos desses quando era pequeno!!!
    onde consigo o revolver e o fuzil ?
    Desse fuzil nunca tive !!!!!
    espero resposta !!!!!!!!!!

  57. olha por favor sou colecionado porfavor me diz como fasso pra encontra um revolve do rambo estou muito afim de compra um! meu msn jonathantuf2008@hotmail.com

  58. quero um pistola do rambo como eu encontro?

  59. Eu tenho revolver de espoleta do rambo para vender, quem tiver enteresse entre em contato comigo murillo_recife28@hotmail.com

  60. eu já tive 2 desse revolver ele é demais
    pena que na minha cidade proibiu vender

  61. pow meu amigo me deu a lawman.357 magnum com alguns tiros,é muito foda. ela ta inteira e ainda atira 01/03/2011

  62. É já tive um revolver 357 MAGNUM do rambo axo que foi em 2004 ou 2005 mas nessa epocá era façio D+ de encontrar ele ams agora ja fiko difici ona epoca tinha 12 anos kk meus primos e eu tinhamos todo arsenal kk ..mas hoje ja ~naxo mas nos camelos…

  63. onde acho um desses de camelo

  64. po, meu amigo me deu uma dessa em perfeitas condiçoes com 3 caixas de espoleta(note que eu disse dei) só pq eu ajudei ele a entrar na net,mas não é o de camelodromo,é o original daquela época

  65. Até emociono-me com meu passado nunca pensei que hoje com 30 anos iria ter
    a Honrra de sentir essa doce Nostalgia da minha infancia .
    Foi Muito Bom. Foi Muito Bom para Todos nós não acham amigos?
    infelizmente nossos filhos não poderão disser Nunca aquilo que até o fim de nossa vida na terra iremos disser como foi bom como fora maravilhoso nossa infancia!
    Muito Obrigado

  66. tenho revolver de espoleta para vendet pedindo 10 reais entre em ntato cmigo

  67. JÁ TIVE A PISTOLA NO MODELO 38 E A PISTOLA MÁS SÓ ATIRAVA BOLINHAS ESSE DAI PEGA BOLINHAS E ESPOLETA!

  68. ola, trabalho com teatro e gostaria de comprar revolver de espoleta para minhas peças teatrais, se alguém tiver para vender entre em contato..

  69. Boa tarde a todos
    Tenho o revolver 357 rambo lawman por 85 reais frete gratis para todos o brasil,entre em contato: LE-DRIKA19@HOTMAIL.COM

  70. ola quem tiver um revolver 357 rambo lawman por favor entre em contado comigo

  71. ola estou atras de um revolver do rambo 357 lawman tempo que estou atras quem tiver pra vender me chama no whats 85924325 pf estou a procura ja faiz um tempão

  72. estou a procura do revolver 357 do rambo brincava antigamente era muito bom mais paro de vender e não acho aqui na minha região de betim estou a provcura chamem no whats 85924325 ow no imail caadusalvotore@gmail.com

  73. quero comprar 2 revolver 357 de espoleta do Rambo sou do rio de janeiro.
    chama no zap 21 97591-3900 Leandro gonçalo

  74. eu tenho lawman ranbinho 357 kit completo acessem site http://www.airsoftsaomiguel.com.br

  75. Neguinho cagando pelos dedos, dizendo que os bonecos da coleção “Rambo” dos anos 80 eram “toscos”, e “envelheceram mal” (https://100grana.wordpress.com/2008/02/27/100grana-especial-rambo-brinquedos/#comment-13949)… Que idiota!
    Hahaha, quer aparecer, pendure uma melancia no pescoço, e enfie um rojão no rabo.
    A coleção “Rambo” foi sem dúvida uma das melhores dos anos oitenta!

Comenta, liso! É grátis.