13 Comentários

Filmes do Fim de Semana na TV aberta: Uma seleção aceitável desta vez!

filemsdasemana_100grana.jpg

Comparada a semana passada, este fim de semana está mostrando algumas opções interessante e pela segunda vez, um filme inédito na Temperatura Máxima. Será o Fim dos Tempos?

Por Diego “Sinuhe”

Parece que tiveram um pouco de piedade depois da semana incrivelmente chata que tivemos em relação aos filme da semana na TV aberta. Desta vez temos algumas coisas interesantes como 16 Quadras e Peter Pan… Mas, vamos logo a lista de filmes:

  • Sábado, 8 de março

Dirty Dancing – Ritmo Quente
(Globo, 16h30)
Dirty Dancing, de Emile Ardolino. Com Patrick Swayze, Jennifer Grey e Jerry Orbach. EUA, 1987, cor, 100 min. Musical – Uma garota sai de férias com a família e se apaixona pelo instrutor de dança do hotel onde está hospedada. Mas os movimentos sensuais da dança fazem com que os pais dela censurem o romance. O casal continua a dançar às escondidas e encantar o público com o “ritmo quente”.

dirty-dancing-poster100grana.jpg

A “Dança Suja” foi, eu disse “foi” – não – ainda é uma febre entre muitas mulheres que assistiram o filme no final dos anos 80… Patrick Swayze (clone do vocalista do A-HA) dança, canta e sapateia numa história de amor que dá audiência… E por quê isso? Se você me responder porque o Titanic ganhou tantos Oscars, então saberemos a resposta.

dirtydancing_100grana.jpg

“Então, o primeiro passo você sobe aqui…”

Epidemia
(SBT, 22h30)
Outbreak, de Wolfgang Patersen. Com Dustin Hoffman, Rene Russo e Morgan Freeman. EUA, 1998, cor, 90 min. Ação – Dr. Sam é um médico militar que descobre um vírus africano que acabou chegando aos EUA. Dr. Sam se dedica a pesquisar sobre como combater a devastadora epidemia que o vírus causou, mas não sabia que o próprio exército tinha intenção de usar este vírus como arma.

No final dos anos 90, foi iniciada uma onda de filmes de catástofre e fim de mundo… Alguns sobre vulcões e outros com epidemias, ainda reflexo da descoberta do Ébola e tantas outras coisas nada agradáveis de se ver… O filme é bem tenso e não dá para ser considerar “tempo perdido” já que no elenco Dustin Hoffman e Morgan Freeman. Isso sem falar na René Russo, particularmente uma musa dos 90.

TÁXI 3
(Globo, 23h30)
Taxi 3, de Gerard Krawczyk. Com Samy Naceri, Frederic Diefenthal e Bernard Farcy. França, 2003, cor, 97 min. Aventura – Uma gangue de criminosos vestidos de Papai Noel espalha o terror e a destruição pelas ruas de Marselha. A polícia tenta contar a atividade dos bandidos, sem sucesso. De repente, entra em cena um taxista que ajuda os “tiras” a resolverem o caso.

Cara.. Eu não vi nem o 1, quanto mais o 3. Mas tem a participação do mito Sylvester Stallone, nosso homenageado do mês com o Especial Rambo, então deve ter algum atrativo.

Intriga Sexual
(Band, 1h30)
Deadly Charades, de Kelley Cauthen. Com Leslie Kay Sterling, Julie Hughes e Frank Grillo. EUA, 1996, cor, 92 min. Erótico – O casal Julie e Guy se envolve numa rede de intrigas. Julie acha que o namorado tem um caso com a secretária Vicky e acaba vendo no namorado da moça, Vince, um verdadeiro amigo. Enquanto isso, dois homens misteriosos vigiam os casais constantemente.

Aquela sessão especial que “tirava” o sono de muito moleque na Band. Mas, os bons tempos de Emanuelle não voltam mais…. Ah, Emanuelle….

Buscando a Fama
(Globo, 3h35)
Sunset Strip, de Adam Collis. Com Simon Baker, Anna Friel e Nick Stahl. EUA, 2000, cor, 90 min. Comédia Romântica – No verão de 1972, Nixon está no poder e a Guerra do Vietnã estourou. Os verões quentes dos anos 60 estão esfriando lentamente. Por isso, para seis promissores jovens artistas, há apenas um lugar onde possam ser reconhecidos e terem seus talentos descobertos: a “Sunset Strip”.

Pelo que pude pesquisar sobre este filme, parece que vale á pena e um dos grandes indicadores disso é horário.. A Globo sempre passa filmes bons num horário que quase níonguem vê.

  • Domingo, 9 de março

Peter Pan
(Globo, 13h)
Peter Pan, de P. J. Hogan. Com Jason Isaacs, Jeremy Sumpter e Rachel Hurd-Wood. EUA, Inglaterra, cor, 113 min. Aventura – Peter Pan é um garoto que nunca cresce e vive na Terra do Nunca, juntamente com os “garotos perdidos” e a Fada Sininho. Num belo dia Peter visita a casa dos Darling e convence seus filhos, as crianças Wendy, John e Michael, a viajarem com ele para o lugar onde vive. Lá, todos enfrentarão a ameaça do terrível Capitão Gancho.

peter_pan01_100grana.jpg

*Temperatura Máxima inédita! Pasmem!

Uma das mais fiéis versões que já tive a oportunidade de assistir. A narrativa e o envolvimentos dos personagens conseguem passar, muitas vezes, do universo infantil e colocar imagens que sempre esteve escondida nas entrelinhas do livro com relação de Wendy e Peter ou Capitão Gancho tendo inveja de Peter por sua juventude e o amor que ele possui de todos que o cercam…. Palmas para o ator Jason Isaacs que interpreta o pai de Wendy e o Capitão Gancho neste filme. E mais um destaque para Rachel Hurd-Wood que brincou muito bem com a sensualidade de sua personagem Wendy.

peter-pan-100grana.jpg

 

16 Quadras
(Record, 21h30)
16 Blocks, de Richard Donner. Com Bruce Willis, Mos Def e David Morse. EUA, 2006, cor, 85 min. Suspense – O detetive Jack Mosley corre contra o tempo para transportar o presidiário Eddie Bunker, que deve testemunhar no tribunal. Um trajeto de 16 quadras, que deveria levar no máximo 15 minutos de carro, acaba se esticando para quase duas horas de muita adrenalina. Mosley passa a ser perseguido por policiais pelas ruas de Nova Iorque e descobre que o homem escoltado deve ser morto a qualquer custo.

É uma reprise, mas é claro que pode ser considerado uma boa pedida. O filme é de ninguém menos do que Richard Donner (o melhor diretor do Superman até agora). Esse foi o primeiro filme de ação do Bruce Willis mostrando a sua aparente idade… Mas, e daí? Elé fez um bom filme e depois mostrou em Duro de Matar 4.0 que idade não interfere em nada. Quem pode ser o melhor representante desta idéia, como certeza, o sr. Stallone em Rambo IV.

Cão de Briga
(Record, 23h)
Danny the Dog, de Louis Leterrier. Com Jet Li, Morgan Freeman e Bob Hoskins. EUA, 2005, cor, 90 min. Ação – Desde que Bart retirou Danny das ruas, quando tinha apenas quatro anos, sempre o tratou como um cão, treinando-o para atacar. Isolado do mundo, Danny não tem outra escolha senão aceitar o destino escolhido por Bart. Até que, por acaso, ele encontra Sam, um cego que ganha a vida como afinador de pianos. Sam e Victoria, sua nora, fazem com que Danny descubra uma humanidade que ele jamais acreditou que possuísse.

caodebriga_100grana.jpg

Eu sei que tem muita gente que não gosta do Jet Li, por motivos pessoais ou não… Apesar de acreditar que os melhores filmes dele foram feitos na China, eu recomendo esta produção ( do mesmo diretor de “The Incredible Hulk“). Tem uma atuação muito boa de Jet Li e um trabalho interessante no estilo de luta, para quem puder assistir nos extras do DVD, teve um pesquisa para criar um estilo de luta que equiparasse ao de um animal lutando…. Muito bacana. Ah! Claro… Morgan Freeman está impecável como o cego pianista caridoso que acolhe o personagem de Li.

Target
(Globo, 23h50)
Target, de William Webb. Com Stephen Baldwin, James Russo e Steffani Brass. EUA, 2004, cor, 84 min. Criminal – Quando o veículo militar americano que transportava mísseis em região próxima à Turquia é atacado por terroristas, um atirador do exército reage ao atentado. O chefe do grupo consegue fugir e jura vingança: sequestrar a mulher do atirador que mora em Los Angeles.

Filminho de ação meia-boca… Se não tem nada para passar no Domingo Maior… Passa “Desejo de Matar”, dona Globo.

Sem Fôlego
(Band, 0h30)
Blue in the Face, de Wayne Wang. Com Lou Reed, Michael J. Fox e Jim Jarmusch. EUA, 1998, cor, 83 min. Comédia – Na porta de sua tabacaria no Brooklin, Auggie Wren marca um encontro com sua namorada Violetta. Sua vida aparentemente tranqüila muda quando um garoto rouba a bolsa de uma mulher. Auggie vai atrás do ladrão e o pega, mas quando pensa em chamar a polícia, a dona da bolsa olha para a criança com ar de clemência e diz que não vai prestar queixa. Auggie devolve a bolsa para o garoto, que foge sem ser detido. Uma confusão se instaura, pois a dona da bolsa diz que Auggie encorajou o furto.

Lembram de Michael J. Fox? O eterno adolescente Marty McFly de De Volta para o Futuro, pois é.. Tem gente que não acredita que ele envelheceu. Um boa oportunidade para ver o trabalho do ator em seus “pós-De Volta para o Futuro”.

*Michel J. Fox possui “Mal de parkinson” e ganhou um grande destaque incentivando as pesquisas com células tronco.

Razão e Sensibilidade
(Globo, 1h30)
Sense and Sensibility, de Ang Lee. Com Emma Thompson, Kate Winslet e Hugh Grant. EUA, Inglaterra, 1995, cor, 135 min. Romance – No Século XIX, duas garotas órfãs de pai e sem condições financeiras de se manterem na cidade resolvem morar no campo. No interior, elas vivem duas histórias de amor e descobrem que a felicidade é possível em qualquer lugar.

É um filme de Ang Lee… Cheio de “Razão e Sensibilidade”… Típico filme romântico que se passa nos campos da Inglaterra do século XIX. Nada contra quem gosta da temática, mas para mim… É convite ao fantástico mundo do sono profundo.

13 comentários em “Filmes do Fim de Semana na TV aberta: Uma seleção aceitável desta vez!

  1. naum eh querendo ser chato ou ta reclamando, mas naum tem como vc tarem colocando os filmes que passam na tv globinho, hj passo alice no país das maravilhas e eu naum condegui ver (de novo!) tem vez q passa muita bosta, mas de vez em quando eles acertam q nem robin wood semana passada q vi da metade pro final!!!!!
    blz? vlw!

  2. Olá AND!! Obrigado por lembrar disso! Não é sempre que as emissoras avisam o que vão passar pela parte da manhã.

    Hoje por exemplo, além de Alice, a Globo exibiu o primeiro episódio do desenho dos X-MEN… Aquele clássico dos anos 90.

    Parece que a mania de “programação aletória e dane-se o espectador” do SBT já está passando para a Globo também.

    Só nos resta ligar a TV e ver se na sorte , aparece algo de bom.

    Valeu pelo comentário.

    at+!

  3. alguém me disse que peter pan é muito bom!

  4. Nem da pra ver eu so acordo depois do meiu dia U.U esses filmes da TV globinho saum uns misterios mesmo O_O

  5. Deixa eu avisar coisa pros filmes da semana: parece q o sbt voltou com o cinema em casa, pelo menos no site tem a programação pra filmes todos os dias, provavelmente de tarde.

  6. Me retratando…acabei de voltar no site deles e tiraram os filmes do ar. Tinha q ser o sbt…

  7. o filme que eu mas gostei foi peter pan , achei lido gostei muito , nao so o filme mas tambem o aotor ele e lindo e maravilhoso ,quem dera eu esta na frente dele assim ,ele e muito lindo se alguem poder dizer isso a ele para min ,muito obrigada.beijos jeremy sumpter.

  8. o filme que eu mas gostei foi peter pan , achei lido gostei muito , nao so o filme mas tambem o ator ele e lindo e maravilhoso ,quem dera eu esta na frente dele assim ,ele e muito lindo se alguem poder dizer isso a ele para min ,muito obrigada.beijos jeremy sumpter.

  9. peter pan tu a paixonada purti em novo no filme da terra do munca.

  10. peter te amo quer ficar comigo beijos!

  11. eu queria que o fime do perte-pan tivese na telinha

  12. eu adoro o peter pan e outra ele e lindo um gato.kskskksksksksksksksksks.s2

  13. eu adoro de mais e ele é lindo cara pra min ele é o melhor artista da disney eu adoro mesmo não tem conparação ele é de mais eu sou fam de peter pan eu adoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooro d+d+d+d+d+d+d+d+d+d+d+d+d+d+d+d+d+d+d+d+, peter pan eu sou apaixonada pelo pater pan. TE AMO DE MAIS SOU % SUA FAM NUMCA VOU ME ESQUECER DE PATER PAN OKOKOK!!!THAAAAAAAAAAAAU BEIJOKINHAS**************OK!!1***.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: