16 Comentários

Depois das prévias… Pior do que nunca! Trashback 2008!

Quem viu as prévias dos sábados passados, viu, se não viu, perdeu! Agora é a hora do evento mais podre e hilariante do mundo: 100Grana.com apresenta Trashback 2008, começando neste sábado, 31 de maio!

Por Vinicius Passos

A brincadeira acabou. Agora, o Trashback volta à sua forma original, maior, melhor e sem cortes. Mas primeiro, veja os ganhadores dos posteres (Flash Gordon e O Último Dragão) do sábado passado:

Como você já deve saber, o Trashback é um evento que se dedica a reunir as pessoas que gostam de filmes, seriados e demais produtos trash de várias partes do mundo. Em 2008, temos várias novidades. ! Veja o poster oficial:

Confira as sessões deste sábado, 31 de maio, a partir de 13h30, com ENTRADA FRANCA:

Trechos de alguns do mais absurdos exemplares de filmes de monstros, extra-terrestres malignos e aberrações de todo tipo. Destaque para Toxic Avenger, o bonitão aí de cima.

Personagem que virou símbolo da Troma Films, grande produtora americana de trash, o Vingador Tóxico fez tanto sucesso em 1985 que ganhou 3 sequências. Melvin Ferd era um típico nerd que trabalhava em uma academia em Tromaville. Depois de ser constantemente humilhado por frequentadores do local, ele é atirado do segundo andar do prédio, caindo em um balde de lixo tóxico. De repente, Melvin entra em chamas e sai correndo pelas ruas. Após se molhar e apagar o fogo, seu corpo sofre uma transformação, que lhe confere enorme força e resistência, além de uma aparência repugnante. Melvin então torna-se o Vingador Tóxico, que usará de seus poderes para se vingar de toda a forma de mal.

Clipes das mais diversas partes do mundo, nenhum de muita qualidade, é lógico. Um dos que mostraremos é do figura aí em cima, que atende por Chiranjeevi, ou Chiru, para os íntimos.

Konidela Siva Shankara Vara Prasad, o Chiru, é um mega pop star da Índia, quase um Latino. Já cometeu mais de 140 filmes, quase todos com grande sucesso no país. Após curtir um ostracismo nos anos 90, agora aproveita a boa fase enquanto também se preocupa com o social (cara de vereador ele tem) e luta para que os cidadãos indianos sejam doadores de órgãos. Ficou internacionalmente famoso graças ao clipe Chira!, onde parodia outra monstruosidade, Michael Jackson, e seu Thriller, que já exibimos ano passado.

Cópias bem mal feitas de grande sucessos do cinema e tevê. Ilustrando a sessão, a versão de Allan Quartermain da picaretíssima The Asylum, que quis imitar Indiana Jones.

Além deste, a The Asylum também já produziu cópias de Piratas do Caribe, Cloverfield, Eu Sou a Lenda, entre outros. Além desses, temos algumas surpresinhas para você. Aguarde.

Seriados

Além dos trechos descritos acima, iremos exibir episódios inteiros de:

“Dan Shimaru, 21 anos…”. Era assim que começava a narração de cada episódio deste clássico da tevê. Lion Man teve três séries distintas, Kaiketsu (de 1972, com o Lion Man branco), Fuun (a que aparece acima, de 73) e Lion Maru G, continuação de Kaiketsu, feita em 2006. Um dos maiores sucessos do gênero tokusatsu (filmes e séries originais do Japão, repletas de ação e efeitos especiais), quando exibido nos anos 80 pela extinta Rede Manchete, junto a Jaspion e Changeman. Apoio da Caverna do Gibi.

A Família Marshall, formada por Rick, Will e Holly caiu na besteira de explorar uma terra que não conheciam, passando por um portal dimensional e acabaram parando muito longe de casa, não conseguindo mais voltar. Daí, têm que enfrentar diversos perigos e contar com a ajuda dele, o bicho, o mito… Chaka, o Pakuni! O Elo Perdido fez grande sucesso na tevê brasileira e também em várias partes do mundo. Os vilões Sleestaks também são muito lembrados até hoje, bem como os dinossauros – quase todos herbívoros, menos o T-Rex que assombrava a família. Teve uma série remake em 1991 e atualmente está virando um filme, com Will Ferrell como Rick Marshall.

Filme

Para encerrar o primeiro sábado, um neo-clássico: Rambú, o Rambo da Amazônia!

Aldenir Coti, 41 anos, tinha desde os dezessete, um sonho. Ele queria ser o Rambo. Com isso na cabeça e a ajuda de amigos, ele virou a maior atração do bairro do São Jorge, em Manaus, Amazonas. Com três filmes e um quarto em produção, Coti ganhou um documentário sobre sua vida, “A Incrível História de Coti: O Rambo do São Jorge”, e acabou indo, junto com o diretor Anderson Mendes e a equipe da Hyperfilmes – que apoia o Trashback – ao Amazonas Film Festival, o festival de Cinema de Aventura do estado. Se eu contar mais, estraga a surpresa. Além do documentário, exibiremos “Rambú III – O Rapto do Jaraqui Dourado”, lançado em 2007.

Vai ficar de fora? Ah, bom. Esperamos você lá.

100Grana.com apresenta Trashback 2008

31 de maio e 07 de junho – 13h30 – Entrada Franca

Apoio Cultural:

Fundação Cultural Tancredo Neves

Anúncios

16 comentários em “Depois das prévias… Pior do que nunca! Trashback 2008!

  1. nem preciso dizer, né?

  2. HEAUIHEAUIHAEAEHIEAHIUHEA LION MAN!!!

  3. devidamente divulgado. não vou perder por nada heh.

  4. Tou com inveja. queria participar.

    mas vou morar em Imperatriz apartir de agosto, é mais perto, quando tiver mais, q eu espero q tenha eu vou participar.
    Parabéns meninos

  5. Oi Gerlandy! Só deixo você participar do Trashback se trouxer uns 10 litros de Guaraná Jesus pra mim.. hehehe

    Só Jesus salva!

  6. poxa queria muito ver toxic avenger,faz tempos que
    eu não vejo,mas eu moro em BH.

  7. Maior vontade de ir,pena que moro longe….Lion Man maior clássico,não lembro de quase nada dessa série,só lembro q era legal,tinha um personagem acho q era uma pantera q usava uma sunga rosa…rsrsrsrs

  8. Rambo da amazônia, Dragon Ball de Taiwan e episódios completos de Lion man. Esse fim de semana não tem ressaca que me faça perder o trashback!

  9. Esse fim de semana e o próximo… É SÓ TRASHBACK!!!!

    Belém agora tem seu próprio evento de Cultura Pop!!!

    Trashback 2008!! Eu vou!!!

    Obs: Tá.. Eu sou um dos organizadores.. É claro que eu vou. Mas isso não muda o fato do evento ser fodástico!

  10. Alguem sabe se tem algum lugar para baixar “Rambú III – O Rapto do Jaraqui Dourado” ???

  11. hahaha putz, queria tanto ir nisso aí… demais

    e pra que passar o filme de dragonball? espera sair o novo que vai ser mais trash

  12. Foda!!!!
    Estou organizando um evento aqui no RJ pra blogueiros, e queria conversar com vcs para uma parceria!
    Entrem em contato!
    falecomowallace@gmail.com

  13. […] dia 31 de maio, quando eu chequei no Cine Líbero Luxardo, o primeiro dia do trashback 2008 já havia começado. A lata de Skol ainda cheia, resquício do aniversário que atrasara a ida ao […]

  14. […] Logo após, reexibiremos o grande sucesso do Trashback 2008: Rambú III – O Rapto do Jaraqui Dourado e o documentário A Incrível História de Coti: O Rambo do São Jorge, da Hyper Filmes, lá de Manaus. Leia mais sobre ele aqui. […]

  15. […] bons tempos. Fomos destaque na Revista Época, criamos o melhor festival de cinema trash (TRASHBACK!) do Pará e talvez do Brasil. Conhecemos dubladores excelentes como Tânia Gaidarji e Élcio […]

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: