5 Comentários

Filmes do fim de semana na TV Aberta: Rambo, Madagascar e algumas coisas para assistir que valem a pena

E outras nem tanto assim, mas quem escolhe é você, liso. Tem até Eddie Murphy… não é Dr.Doolittle e nem o Proferssor Aloprado.

Por Sérgio Fiore

A lista não é muito longa, mas até que algumas preciosidades aparecem entre estes filmes. Confira os filmes deste fim de semana.

Lua de Mel a Três, SBT, 14h30 Honeymoon in Vegas. EUA, 1992, cor. Direção: Andrew Bergman. Com Nicolas Cage, Sarah Jessica Parker. Jogador arma uma partida de pôquer para forçar um cidadão a acumular uma grande dívida e, como pagamento, emprestar a noiva para passar um fim de semana com ele.

Quando Cage ainda não tinha estourado com filmes mais comerciais e blockbusters do gênero, ele fazia cada filme mais ou menos. Bem, dessa safra, os únicos que recomendo são Peggy Sue-Seu Passado a Espera e Um estranho Vampiro. Conhecem outro que valha a pena? Opinem.

O Inferno de Dante, Globo, 16h18 Dante´s Peak. EUA, 1997, cor. Aventura. Direção: Roger Donaldson. Com Pierce Brosnan, Linda Hamilton. Geólogo tenta alertar a população da pequena cidade de Dante’s Peak que o vulcão local, tido como inativo, está prestes a entrar em erupção. Ninguém acredita nele, exceto a prefeita do lugar. Juntos, eles tentam fugir da cidade e escapar da onda de destruição provocada pelo vulcão.

Nessa época, rolava a espionagem direto nos estúdios, e filmes muito parecidos saíram nessa época, já que ele foi exibido nos cinemas praticamente colado com Volcano-A Fúria. Vi algumas partes, até que não é ruim. É Pierce Brosnan ainda na sua fase James Bond.

American Pie 2: A Segunda Vez é Ainda Melhor, Globo, 23h15 American Pie 2. EUA, 2001, cor. Comédia. Direção: James B. Rogers. Com Shannon Elizabeth, Alyson Hannigan. Ao término do primeiro ano da faculdade, Jim, Oz, Kevin, Stifler e Finch mais uma vez se reencontram. Mas agora Nadia está prestes a visitar Jim, que ainda não se sente preparado sexualmente para encontrá-la, e pede a ajuda dos amigos.

Bom, nunca vi os filme da série, então não creio que esteja apto a opinar. Me digam, vale a pena assistí-lo?

O Cineasta da Selva, Cultura, 23h30 Brasil,1997, cor. Direção: Aurélio Michiles. Com Denise Fraga, José de Abreu. A história de Silvino Santos, que há mais de 100 anos chegava na Floresta Amazônica e dava início a um incrível trabalho cinematográfico. Ele morreu em 1970, aos 84 anos.

Culturalmente falando, me parece uma boa pedida conferir este filme de teor bioráfico. Acho que vou conferir.

Miss Simpatia, SBT, 23h30 Miss Congeniality. EUA, 2000. Direção: Donald Petrie. Com Sandra Bullock, Michael Caine. Um tanto desajeitada e durona, agente do FBI é designada para se infiltrar em um concurso de beleza Miss Estados Unidos, para proteger as candidatas que estão sendo ameaçadas por um criminoso.

Deslizandooo!!!


Filme muito bem dublado. Com nomes como Márcio Seixas (Michael Caine), Sheila Dorfmann (voz da Sandra Bullock), entre outros, e a história até que é legal. Agora o segundo é mais chatonildo.

Maui – Sexo e Traição, Band, 2h30. EUA, 1196, cor. Erótico. Direção: Jake Kesey. Com Kimberly Dawson, Michael Andercon. Carly Shawn e Dakota são as lindas modelos disputando a capa da revista, e depois de fazerem amor com o câmera, elas fazem também com Jake, o fotógrafo. Enquanto Laura e Jake fotografam as belas modelos nas montanhas e cachoeiras, e durante uma emocionante e perigosa corrida de jet sky, Laura deverá enfrentar várias pessoas que querem sabotar a operação.

Quantas vezes você já viu essa sinopse? Aliás, alguém realmente se liga em sinopse para ver uma coisa desas? De fato, que vê um filme tão tarde?

Rambo – Programado para Matar, Globo, 3h35 First Blood. EUA, 1982, cor. Aventura. Direção: Ted Kotcheffv. Com Sylvester Stallone, Richard Crenna. Depois de lutar no Vietnã, John Rambo não consegue mais se integrar à sociedade. Ao visitar o último sobrevivente de sua unidade na guerra, descobre que ele morreu de câncer. Revoltado, Rambo é expulso do vilarejo pelo xerife, rebela-se e é preso.

Cena clássica de Rambo: Momento meio “fim de episódo do Hulk”.


Respondendo à pergunta anterior: Quem assiste Rambo. esse sim, até na hora que o galo prepara-se para cantar. Qualquer hora é hora de ver esté clássico de Sylvester Stallone. Rambo é o típico “filme-Chaves“, do qual você nunca enjoa. Toda hora é hora de ver Rambo. Sessão obrigatória! Para saber mais sobre este e todo o resto da história de John Rambo, clique aqui e conheça nosso Especial.

Domingo

Madagascar, Globo, 13h Madagascar. EUA, 2001, cor. Infantil. Direção: Eric Darnell / Tom Mcgrath. Quatro animais criados em um cativeiro desde o nascimento fogem do zoológico para encontrar um deles que havia sumido. No entanto, são capturados por um grupo radical que luta em defesa dos animais e acabam sendo enviados para a África. Para piorar ainda mais a situação, o navio em que estão é seqüestrado e os animais vão parar na ilha de Madagascar.

Esse, sim, história movimentada, animação não necessitada de ser realista e dublagens excelente de Alexandre Moreno, Guilherme Briggs, Filipe Grinnan, Paulo Vignolo e a comediante Heloísa Perissé, entre outros. Outro filme vítima de espionagem. Ou o que vocês acham de Selvagem, da Disney? Pois é!

Mega Snake, SBT, 22h Mega Snake. EUA, 2007, cor. Direção: Tibor Takacs. Com: Michael Shanks, Siri Baruc. Quando crianças, os irmãos Les e Duff vêem seu pai, um adorador de cobras, morrer depois de ser atacado por um desses animais durante um culto religioso. Enquanto Les cresceu odiando essa prática, Duff sempre adorou as serpentes e, quando encontra uma espécie raríssima desse animal, que vive num pote, ele não resiste e a rouba. Para controlá-la, Duff teria que obedecer a três regras: nunca a deixe sair do vaso, jamais a alimente com algo vivo e nunca tema o coração do animal. As regras não são obedecidas e a cobra cresce numa velocidade impressionante, levando destruição e morte por onde passa.

Até o pôster é trash

Isso é meio “Gremlins encontra Pythom“, não acham? Parece meio…não sei, vira para a Rede TV e assiste o final do Pânico na TV.

O Plano Perfeito, Record, 22h Inside Man. EUA, 2006, cor Direção: Spike Lee. Com Denzel Washington, Clive Owen. Suspense. Quatro pessoas vestidas com uniformes de pintor entram no movimentado banco Manhattan Trust. Em poucos minutos elas controlam o local, para a realização de um assalto planejado em detalhes. Após a notícia do assalto ser divulgada chegam ao local os detetives Keith Frazier (Denzel Washington) e Bill Mitchell (Chiwetel Ejiofor), que têm a missão de fazer contato com o líder dos bandidos, Dalton Russell (Clive Owen). Os detetives trabalham com o auxílio do capitão John Darius (Willem Dafoe) e esperam que a situação seja resolvida rapidamente. Porém eles não contavam com a frieza e inteligência de Russell, que parece estar sempre um passo à frente das ações da polícia. Quando a capacidade de Frazier começa a ser posta em dúvida surge Madeline White (Jodie Foster), uma poderosa jogadora que solicita um encontro particular com Russell.



Um elenco estelar, direção de Spike Lee, e um roteiro recheado de surpresas. Nem pergunte, já estou pronto para ver.

O Negociador, Globo, 23h33 Metro. EUA, 1996, cor. Policial. Direção: Thomas Carter. Com Eddie Murphy, Kim Miyori. Scott é um negociador especialista em libertar reféns, que utiliza métodos nada ortodoxos, mas quase sempre bem sucedidos. Junto de seu companheiro, um calouro de Harvard, é considerado uma força especial da polícia de São Francisco. Até que a namorada de Scott é levada por um criminoso, capaz de qualquer coisa e em busca de vingança.



Não é por nada, não é um filme ruim (apesar dos clichês previsíveis), mas sendo sincero, eu gosto mais de Eddie Murhpy fazendo o que ele faz demelhor: Rir. E claro, nos bons filmes.

Plunkett e Macleane, Band, 0h45. Reino Unido/ República Tcheca, 1999, cor. Aventura. Direção: Jake Scott. Com Liv Tyler, Robert Carlyle. Will Plunkett e o capitão James Macleane são dois homens de diferentes classes sociais em plena Inglaterra do século XVIII, que se conhecem na prisão. Will Plunkett é um dos salteadores mais procurados de toda a Inglaterra e James Macleane é um aristocrata falido. Um é esperto, o outro influente, mas ambos precisam de dinheiro para realizarem seus sonhos. A partir daí decidem usar seus talentos em assaltos a carruagens da rica aristocracia.

Vi um pedaço deste, é até interessante, e claro, Liv Tyler, que vale a pena até fazendo coadjuvante do coadjuvante do coadjuvante do extra. Tá, exagerei.

Uma Realidade Distante, SBT, 3h10 Far North. EUA, 1988, cor. Direção: Sam Shepard. Com: Jessica Lange, Charles Durning. Quatro gerações de mulheres de uma mesma família de Minnesota se reúnem após anos, quando o chefe da casa, o Sr. Bertrum, sofre um acidente quando andava a cavalo. Kate, a filha mais nova e independente, tenta passar mais tempo com o pai e compensá-lo por algo do passado, como ter ido embora para a cidade grande. Conhecendo sua personalidade forte, ele lhe dá a missão de matar o cavalo que causou o acidente. Rita, a mais velha, passou sua vida na fazenda e virou mãe solteira da rebelde Jilly, que só pensa em sexo. As duas irmãs entram em atrito por causa do animal e ainda dão atenção especial para a mãe, Sra. Amy, que não está mais tão lúcida.

O quê? Você ainda está acordado? Não tem trabalho nem escola, nem nada para fazer amanhã? Bom, nunca vi este filme, mas se você não acorda cedo, e não tem internet em casa, confere esse.

Boas opções, liso, escolha sabiamente e divirta-se neste fim de semana.

Ah, e não se esqueça: concordando ou não com nossas opiniões sobre os filmes, faça-nos um grande favor e:

Obrigado e volte sempre!

Publicidade

5 comentários em “Filmes do fim de semana na TV Aberta: Rambo, Madagascar e algumas coisas para assistir que valem a pena

  1. nunca c esqueçam

    Deus tem piedade, ja o Rambo…

  2. Madagascar muito fera uaauhauauhauhaha O Plano Perfeito filme muito foda, Rambo é Rambo =D

    o restante…

  3. Quando eles vão passar um tira da pesada…….QuandoooOO??? rsrs

    O filme do RAMBO não é filme de pasar em sessão da Tarde……no minimo (Cine Espetacular ou Tela de Sucessos )

  4. Cara é uma pena a glóbulo colocar tão tarde um filme como
    o do RAMBO po88a ele é muito melhor que Chuq nóia rapaiz…..

  5. Eu me remexo muito……
    😀

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: