8 Comentários

James Cameron fala sobre Terminator Salvation

O diretor que comandou os dois filmes mais celebrados da saga futurista fala sobre sua relação com o quarto filme da franquia.

Por Sérgio Fiore

Durante a Comic-Con 2008, o diretor McG disse que o diretor James Cameron havia dado sua benção oficial para o novo filme da série do Exterminador do Futuro, Terminator Salvation.

cameronavatar“Não sei de nada…”

Bacana isso, só que no mês passado, James Cameron respondeu numa entrevista ao E!, dizendo que  “não tem nenhuma benção envolvida” ,que não tinha lido o script e o quarto filme da série “ poderia ser uma grande ‘panela de pressão’ (acho que isso deve depreciar de forma a dizer que é só aparência, acho ), ou poderia ser brilhante.”

Como muitos fãs acharam que ele estava condenando o projeto, Cameron esclareceu tudo, falando  ao site Ain’t it Cool News: “Acho que as pessoas ouviram a parte da ‘panela de pressão gigante’  e concluíram que eu estava contra o filme, o que não é verdade. Na verdade, acho que pode ser muito bom, baseado no que Sam Worthinngton (que está no filme) me contou.”


Disse ainda que MCG falou com ele por telefone quando ele filmava na Nova Zelândia, no começo deste ano, para pedir apoio e participação criativa do diretor na produção, já que ele comandou os dois primeiros filmes, e Cameron concordou, mediante o envio do script, o que acabou não ocorrendo:“Por razões desconhecidas nunca peguei no roteiro, eu não vi nenhuma cena além das exibidas em trailers até aqui, o que não é o bastante para formar uma opinião. Obviamente não posso dar minha benção (seja lá o que isso signifique) para o filme às cegas. Mas estou disposto a dar suporte, baseado no envolvimento de Sam e seu julgamento, pois acredito nele.”

Estranho isso, pedem ajuda, mas também não ajudam. Será culpa dos Correios, que extraviaram o roteiro? Não sei, mas se for para fazer um bom filme de Terminator, trabalhem com que soube fazer… e muito bem, por sinal.

Para fechar, vejam este vídeoblog (antes que seja limado da net) apresentado  pelo desenhista conceitual Martin Laing, com várias cenas do filme, ilustrações, modelos 3D em fase final de renderização e muitas novidades sobre as ameaças do filme, como o T-600, de 2,5 metros de altura.

E mais: veja artes conceituais de alguns andróides, como o T-600,  Harvester, os MotoExtrerminadores e os Hydrobots.

t4_14

t4_12

t4_10

t4_09t4_08t4_07

Terminator Salvation: The Future Begins é dirigido por MCG e terá no elenco Christian Bale como John Connor, Anton Yelchin como Kyle Reese, Bryce Dallas Howard como Kate Connor, Moon Bloodgood como Blair Williams, Common como Barnes, and Jadagrace como Star.

O filme chega aos cinemas americanos em 22 de Maio de 2009.

Leia mais sobre Terminator Salvation.

8 comentários em “James Cameron fala sobre Terminator Salvation

  1. MOTO-EXTERMINADORES me parecem ser muito interessantes.

    E os HARVESTER me lambram muito os Metal Gears.

    Já os exterminadores aquáticos devem ser muito “loucos”.

  2. hum… gostei do que vi, mas ainda tenho medo! hehe
    o T-600 tá bem cru, parece mais um cenobita ciborgue…
    o visual pós-apocalíptico apesar de manjado tb ficou interessante… meio mistureba de madmax c/ outras coisas! legal!
    bom, confio mais no bale… até agora o cara não deu bola-fora nos projetos escolhidos.

  3. Interessante o design dos Harvester, lembra um pouco tb os robos gigantes do RoboCop 1 e 2, qto o da Moto-Terminator c/ aqueles olhos vermelhos e visual dark parece um Decepticon, dá a impressão que a qualquer momento vai transformar …bom só espero que o enredo esteja a altura, de que adianta personagens “maneiros” se o enredo é fraco…

  4. Pequena correção, o nome do filme será apenas e tão somente: TERMINATOR – SALVATION.

    Conforme consta do blog oficial do filme:
    http://rss.warnerbros.com/terminatorsalvation/

  5. Espero q o enredo seja foda, o visual tá bacana.
    Quando vi o T-600 na hora lembrei tbm do Nemesis, bota medo, olha a cara do bicho :D.

    esse outro parecendo um Transformer parece dar trabalho tbm, e esses aquáticos devem ser mto foda.

    A moto tá loka mas acho meio estranho ser um exterminador.

    É, o BaleJohn “mato dragões na flecha, executivos na machadada, bato sem dó no palhaço do Joker e agora amasso cabeças de lata” terá sérios problemas. 😀

  6. Bem, é quase impossível não dizer que eles pegaram uma carona no sucesso de Transformers, mas se depender do visual dos robôs o filme vai sair muito loco! Pelo menos vai servir para apagar da memória o Terminator 3, q foi totalmente dispensável.
    Eu só não entendi direito o T600, ele é um exterminador q era para parecer humano mas tá todo detonado, ou será q já foi feito daquele jeito? Se for a segunda opção achei meio forçado pq ficou parecendo um personagem de vídeo-game.

  7. tem algo de robocop e madmax, o que é muito bom!
    o T-600 ficou realmente parecendo o nemesis… claudio, c/ certeza ele ta detonado! sabe como é, prototipos nunca sao fieis…
    as motos certamente foram na onda dos transformers!

  8. […] Cameron, como também dissemos aqui, não deu a sua benção ao projeto: “Ele não deu benção ao filme, mas também não nos […]

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: