12 Comentários

Mickey Rourke e Jon Favreau revelam mais detalhes sobre Homem de Ferro 2

Um fala sobre o vilão, outro sobre como a Marvel está se preparando para o filme dos Vingadores.

O mundo das especulações cinematográficas é muito interessante, ainda mais quando é alimentado por quem está do lado de dentro. Mickey Rourke, em entrevista ao Cinema Spy, afirmou que apesar de não gostar do gênero super-herói, aceitou o papel do vilão Whiplash na segunda aventura do Ferroso no cinema pois adorou o primeiro filme:

“Eu normalmente não me importo com esse tipo de filme mas eu vi o primeiro e eles se arriscaram bastante colocando o Robert Downey Jr., que não é o típico herói de ação, para o papel principal. Ele não fez de modo estereotipado, como o Homem-Aranha, o Batman e essas merdas.”

Sim, ele disse “essas merdas”. Vai discordar? Quero ver falar na cara dele. Rourke revelou ainda detalhes importantes sobre seu papel na trama. Atenção para SPOILERS PESADOS. Passe o mouse para ler:

– A armadura de Whiplash é muito pesada. Na primeira vez que ele a usou, quis tirar em 4 minutos. Pesava uns 20 quilos e ele teve que fazer treinamento especial para conseguir andar direito.
(N. do E. – A qual armadura ele se refere? A que já vimos ou outra, mais fechada?)

– Quanto ao destino de Whiplash em outros filmes Marvel, Rourke revelou que não sabe dizer pois filmou dois finais distintos para o personagem. Um em que ele morre – filmado com Gwyneth Paltrow – e outro em que sobrevive, obviamente. Fim dos spoilers.

Já o diretor Jon Favreau afirmou que está sendo frequentemente abordado pela equipe interna dos Marvel Studios, quando troca informações com os produtores Kevin Feige e Jeremy Latcham a respeito do esperadíssimo filme dos “Vongadires” (como dizem os chapas do MDM). Segundo ele, o mesmo está acontecendo com Kenneth Branagh, que está pilotando o filme do Thor.

Ainda não se tem um nome para quem dirigirá a aventura, apesar de Louis Leterrier, de O Incrível Hulk, ter se convidado para o cargo. Pessoalmente, espero que ele não pegue.

O filme tem roteiro de Justin Theroux e novamente com a direção de Jon Favreau, o elenco traz Robert Downey Jr. (Tony Stark), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Don Cheadle (Jim Rhodes), Sam Rockwell (Justin Hammer) Mickey Rourke (Ivan Vanko/Whiplash), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Paul Bettany como a voz de Jarvis e Samuel L. Jackson como Nick Fury.

Homem de Ferro 2 estreia em 30 de abril no Brasil e 7 de maio nos EUA.

Leia mais sobre o filme aqui.

12 comentários em “Mickey Rourke e Jon Favreau revelam mais detalhes sobre Homem de Ferro 2

  1. Acho que o Projeto VINGADORES da MARVE está bem mais adiantado do que o da LIGA DA JUSTIÇA da DC. Os dois serão grandes filmes.

  2. Batman não é merda Sr. Rourke! Hmph!

    Mas aparentemente ele está se mostrando um bom vilão (Whiplash), então não vou guardar recentimentos! 😉

    Hahaha! Sinceramente espero que ele não morra no final, curti ele…

    Uma pergunta: Com esse lance de Vingadores, a Marvel vai querer lançar futuramente um Homem de Ferro 3, um Thor 2 ou um Capitão América 2 ou vai se focar exclusivamente nos filmes dos Vingadores?

  3. bom, qdo alguem nao é fa de HQs, é foda de discutir…
    porem, vamos ver se o talento do cara é versátil!

    agora, claro que os vinga toa adiantados!! o filme da liga sequer tem alguma diretriz a ser seguida… esperoa que nao tenha durante um bom tempo, ate a franquia batman do nolan esfriar!

  4. Só para especificar mais a minha pergunta:
    Eles vão se focar apenas nos filmes dos vingadores tipo 1,2,3,4… e vão se esquecer dos filmes solos nos próximos anos?

  5. Tudo dará certo.

  6. Merda são os quilos de botox e inúmeras plásticas que você fez Mickey Rourke! Cala essa boca plastificada e cheia de botox antes de falar besteira seu babaca!

  7. nussa, eu que sou fanzasso de batman não me senti ofendido pelo que ele disse… o cara não curte nem quadrinhos nem filmes de super-heroi, acha-os ruins, e ainda continuo fan dele…

    😛 tadinha da DC, ta na praia olhando pro mar enquanto a Marvel desbrava oceanos profundos… até que saia o primeiro filme da liga, pqp, a marvel ja vai estar no vingadores 10…

    e essa armadura da qual ele falou, pra mim, é a segunda, ja incrementada e talz…

  8. @ Rafael:

    Com certeza ele vai ler o seu desabafo sentimental aqui no 100grana. 😉

    É justamente isso que eu critico quando falo em “HYPE”, “Defender causas alheias à nossa pessoa” e “não se tornar uma ovelha”…

    @Heitor:

    É capaz dos caras continuarem produzindo os filmes solo, pois se a vaca dá leite, vamos ordenhá-la até que seque (depois a gente arruma outra vaca mais rentável e joga essa fora).

  9. Léo Hung

    O que minha indignação tem a ver com hype cara? não viaja na batata!

  10. hahaha… O Léo Hung pelo visto gosta de uma boa discução.

    O Rourke gostar ou não gostar de heróis é o de menos desde que faça um bom trabalho neste filme.

  11. tadinha da marvel que viu a sua rival dc fazer 1 bilhão nos cinemas e ser indicada a 8 oscar e ganhar duas estatuetas.e tadinho do rourke que viu um ator da dc morto ganhar um oscar e ele vivo não ganha nada. e na mesma cerimonia com cara de triste ver um sean penn fazendo uma bichinha ganhar dele,hauuuuuhhhaaaaaaaiiihauuuuuuaaa!

  12. @Rafael

    não tem nada a ver. Eu coloquei vários tópicos numa mesma mensagem. A sua se encaixa no item “reclamar como se o objeto-alvo da crítica lesse o site” (não desmerecendo o 100grana, pois isso acontece em outros sites também), que aliás, não citei 😀

    Você pode ter direito à sua opinião, mas releia sua mensagem inicial e veja pq escrevi o que escrevi 🙂

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: