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Desenvolvedor do Samurai Shodown revela trapaça do jogo

Eu me lembro de ter jogado isso no Mega Drive III em meados de 1994 e 1995. Adorava jogar como Jubei e sempre levava o farelo contra o Hanzo. Mas quando ia de Amakuza também, era invencível.

Por isso, quando um amigo me mostrou essa notícia do NosGeeks, achei que deveria compartilhar, o negócio é o seguinte. Um certo Gregg Tavares, desenvolvedor que passou por váris empresas famosas de games, revelou um truque sujo de Samurai Showdown


Lembram quando, em determinado momento do round, os personagens travam as espadas e os jogadores precisam apertar os botões rapidamente para ver quem levava a melhor? Pois bem, Tavares revelou que apertar os botões em si não influenciava em absolutamente nada.

Segundo o desenvolvedor,  enquanto o jogo exibe um comando que encoraja os jogadores a apertar os botões para vencer o embate de espadas, o código  desta parte do game pegava um número aleatório para determinar o vencedor e este era escolhido de forma aleatória, e não quem apertou mais rápido.

Então você, que passou anos se gabando de ser mais rápido, ou você que sempre se queixou de ser lento, saiba que tudo foi mero acaso.

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3 comentários em “Desenvolvedor do Samurai Shodown revela trapaça do jogo

  1. Que merd@!!!

  2. No mega drive era fácil kkkkkkkk

  3. MILHÕES DE PESSOAS ENGANADAS! EXTRA! EXTRA! MILHÕES DE PESSOAS ENGANADAS!

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