Deixe um comentário

J.J.Jameson ataca o Homem Aranha em campanha viral

Através do tumblr do Clarim Diário, o editor J.J.Jameson postou um editorial aonde questiona os atos de heroísmo do cabeça-de-teia, quase do mesmo modo irracional que a gente acostumou a ler nas HQ`s.

Captura de tela 2013-10-31 às 11.37.16

Segue o texto, traduzido:

30 de outubro de 2013

Um editorial de J. Jonah Jameson, editor do Clarim Diário

Ontem à noite, eu desci de um trem na 96th Street , apenas para ser saudado por uma marca pintada com grafite de uma grande aranha vermelha pintada em uma cerca de madeira de construção .

Geralmente , eu ignoro a “arte moderna ” das massas. Eu devo ser muito incivilizado para apreciar as nuances sutis do trabalho. Mas neste caso , o significado não foi aberto para interpretação .

Será que os jovens desta cidade realmente querem transformar a criatura misteriosa conhecida como o Homem-Aranha em uma espécie de Robin Hood moderno ?

Já se passaram três meses desde o ataque terrorista na torre Oscorp, em Midtown, Manhattan. Três meses desde que um homem que havia se transformado em um lagarto de altura de sete metros lutou contra um outro homem em um macacão vermelho e azul que podia escalar paredes. Três meses desde que a cidade foi apresentado a um novo status quo , que irá afetar negativamente todo o planeta. Já se passaram três meses e não sabemos nada mais sobre o homem chamado Homem-Aranha do que fizemos naquela noite terrível .

Este mascarado, um vigilante lançador de teias, se recusou a se identificar. Ele não deu nenhuma declaração pública. Ele se recusou a ser interrogado pela polícia. Ele se recusou repetidamente pedidos dos meios de comunicação , inclusive este jornal, para oferecer alguma garantia ao povo desta cidade que ele não significa nenhum dano para nós .

Quem nomeou o novo xerife na cidade? Eu não. E você?

O que lhe dá a moral , a legalidade e muito menos a autoridade para decidir quem merece punição e como esta a punição deve ser efetuada ?

Os heróis não precisam promover suas ações, mas eles também não devem se esconder das pessoas que ajudam . Até o Homem-Aranha nos dizer mais sobre si mesmo, ele não é um herói . Eu o desafio a provar que estou errado .

Como eu disse, é um texto menos radical do que costumamos ler nos quadrinhos. Fica a curiosidade pelo que, até onde eu sei, ainda não existe  ator escalado para o papel do editor. Se bem que, saudosismos à parte, dificilmente vão achar alguém que fique tão legal quanto J.K.Simmons

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: